A Companhia Aérea Gol surpreendeu os passageiros nessa sexta-feira, 20, ao anunciar a suspensão dos voos diretos entre Aracaju e Rio de Janeiro até o mês de novembro. A medida pegou de surpresa um grupo de viajantes que se preparava para embarcar no aeroporto de Aracaju, sendo informados do cancelamento do voo. Em resposta, a empresa providenciou acomodação em um voo alternativo com conexão em São Paulo, permitindo que o grupo pudesse chegar ao Rio de Janeiro.
A Gol, que anteriormente operava voos diários nessa rota, que é conhecida por seu fluxo intenso de passageiros, explicou em nota oficial que a suspensão temporária se deve a ajustes operacionais necessários. A empresa tranquilizou os clientes, afirmando que as operações entre as duas cidades serão retomadas a partir de dezembro.
A empresa orientou os passageiros afetados a gerenciar suas reservas por meio dos canais digitais, oferecendo opções flexíveis. Os clientes têm a possibilidade de aceitar o voo sugerido, alterar a data da viagem ou solicitar o cancelamento com reembolso ou crédito para futuras compras. Para esclarecer dúvidas ou explorar outras alternativas de gestão de voo, a Gol disponibilizou a Central de Relacionamento, que pode ser contatada pelo número 0300 115 2121.
A Gol reforçou “seu compromisso com a segurança e o conforto dos passageiros, garantindo que todas as medidas foram tomadas para minimizar o impacto da suspensão temporária dos voos diretos entre Aracaju e Rio de Janeiro”.