quinta-feira, 2, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

SMTT promove palestra sobre direção segura em empresa de ônibus

4 de maio de 2017
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter
phpThumb_generated_thumbnail
Palestra aconteceu na sede da Viação progresso (Foto: Ascom/SMTT)

No terceiro dia da ‘Semana Municipal de Trânsito’, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) promoveu ação de conscientização na sede da Viação Progresso, uma das empresas responsáveis pelo transporte público da capital. Foram duas palestras ministradas na manhã dessa quinta-feira, 4, pelos agentes de trânsito Alcebíades Júnior e Diego Soares para uma plateia formada por motoristas, cobradores e outros colaboradores.

As duas apresentações giravam em torno das condutas corretas para garantir mais segurança nas ruas e avenidas de Aracaju. Foram exibidos vídeos e fotos de acidentes que foram provocados devido a atitudes imprudentes. “São escolhas que parecem simples, mas podem gerar grandes transtornos e até mesmo tragédias: usar o celular enquanto está ao volante, dirigir após consumir bebida alcoólica, entre outras”, conta Alcebíades.

phpThumb_generated_thumbnail (1)
Colaboradores da empresa assistiram às palestras (Foto: Ascom/SMTT)

O analista de RH da Viação Progresso, Edson Oliveira, enaltece o trabalho de conscientização que está sendo desenvolvido pela SMTT. “Para nós, que estamos envolvidos diretamente com o trânsito e com vidas transportadas, é muito importante participar desse tipo de atividade, pois sabemos que pequenas atitudes do dia a dia se tornam corriqueiras, mas podem ser muito perigosas. E todo cuidado no trânsito é pouco, especialmente para quem dirige ônibus”, diz.

O despachante de transportes da empresa, Paulo Gabriel, também gostou das palestras. “É muito bom poder tirar dúvidas com profissionais que estão diariamente nas ruas da cidade organizando o trânsito e que conhecem bem as leis. Foi muito proveitoso”, elogia.

Após a explanação dos dois agentes, o Grupo Cones de Teatro, da SMTT, apresentou uma peça onde os personagens relatam  experiências trágicas no trânsito e o que poderiam ter feito para evitar os acidentes.

Semana Municipal de Trânsito

A programação da 5ª Semana Municipal de Trânsito continua até a segunda-feira, 8, com palestras e ações educativas pela cidade. A ação faz parte do ‘Maio Amarelo’, movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito.

Fonte: PMA

Notícias Relacionadas

Em Itabaiana, prefeita Emília Corrêa é recebida com entusiasmo pela população

Operação da PF contra fraudes bancárias cumpre mandados em Aracaju

Feira de Pescados movimenta bairros de Aracaju e impulsiona vendas na Semana Santa

Grande Expediente destaca transparência legislativa, desenvolvimento econômico e avanços na área da ...

Sergas garante fornecimento de gás natural ao Shopping Praia Sul em Aracaju

Defesa Civil realiza monitoramento e leva orientações para moradores de áreas de risco

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato