quinta-feira, 19, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

SMTT implanta mudança de circulação no trânsito do bairro São Conrado

29 de junho de 2023
in Capital
0
SMTT implanta mudança de circulação no trânsito do bairro São Conrado
Share on FacebookShare on Twitter


Para a melhoria da mobilidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está implantando uma mudança de circulação na avenida José Carlos Silva, na região do bairro São Conrado. Desde ontem (28), quem transita pela via, sentido Distrito Industrial de Aracaju (DIA), não poderá mais convergir à esquerda para acessar à rua João Batista Machado, conhecida popularmente como rua da Feira.

Agora, quem deseja ter acesso a rua João Batista Machado, terá que convergir na rua Z e contornar pela travessa Q1, saindo na rua da Independência. Além disso, quem está na José Carlos Silva, sentido DIA, não poderá mais convergir também à direita para acessar a rua da Independência. O condutor deve seguir pela rua Z e convergir na travessa Q1.

O diretor de Planejamento e Sistema da SMTT, Diego Carvalho, explica que a mudança de circulação é importante para dar mais segurança e fluidez ao trânsito. “Fizemos um estudo e aplicamos a mudança para a melhoria do trânsito naquela região, que é bastante movimentada. A cidade está crescendo e estamos sempre analisando o comportamento do trânsito para, caso seja necessário, fazer alterações em prol da mobilidade e segurança”, declara. Novas sinalizações de trânsito foram instaladas no local para orientar os condutores.

Monitoramento

Durante a fase de adaptação, agentes da SMTT permanecerão na região, monitorando o trânsito e orientando os condutores, informa o coordenador de Trânsito da SMTT, Erbert Zuzarte. “Toda mudança no trânsito precisa de um período de adaptação dos condutores e estaremos com equipes no local. É importante que motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas fiquem atentos às novas sinalizações implantadas”, orienta.

Melhorias

O professor Sérgio Ricardo, que circula constantemente pela região, aprovou a alteração no trânsito. “As mudanças são benéficas e trazem organização para o trânsito, que antes era confuso nesse local. E a presença dos agentes de trânsito, além de trazer organização, traz mais segurança para quem utiliza essa avenida diariamente, como é o meu caso”, disse.

A fisioterapeuta Synglid Peixoto, entende a importância de preparar os condutores de veículos e motociclistas para as novidades no trânsito. “Mesmo tendo que seguir mais adiante, sem usar os antigos retornos e me afastando um pouco mais da minha residência, as mudanças são necessárias e trarão mais organização e segurança para todos. Não adianta só pensar em mim se todos estão inseridos no trânsito”, considerou.

Fonte: AAN

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Aracaju decreta ponto facultativo no dia 23 de junho

Plano de Contingenciamento reduz em quase 40% os casos de SRAG por vírus respiratórios em Aracaju

Arraiá do Povo retoma programação de shows e atrai mais de 32 mil pessoas para a última ‘Terça do Ar...

Confira as vagas de emprego disponíveis no dia 17 de Junho

Prefeitura de Aracaju emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista André Barros

Praça Hilton Lopes será palco de mais doze dias de shows do Forró Caju 2025

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato