terça-feira, 15, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

SINTESE divulga notas da Prova Final 2016 nesta quarta

28 de dezembro de 2016
in Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

not_fd564ca64d14be88eced8de218ca08c658637dcfc452c5_90520930

O ato público apresentará as notas que prefeitos, prefeitas e o governador do Estado obtiveram em 2016 na gestão da Educação pública sergipana

O SINTESE apresenta nesta quarta-feira (28), no calçadão da rua João Pessoa no centro comercial de Aracaju as notas que prefeitos, prefeitas e  o governador do Estado obtiveram em 2016 com relação a política educacional.

Completando 10 anos de realização a “Prova Final da Gestão da Educação Pública” é uma avaliação realizada pelo SINTESE onde os educadores avaliam anualmente como a política pública educacional foi conduzida pelos 74 gestores municipais e o governo do estado (Aracaju fica de fora da lista, pois os professores da rede municipal aracajuana são filiados ao Sindipema).

Cinco aspectos foram avaliados: Valorização Profissional; Gestão Democrática; Política educacional e a qualidade social do ensino; Garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de trabalho.

Os educadores atribuíram notas de 0 a 2 (zero a dois) em cada um dos temas. A nota final do gestor foi obtida pela soma dos pontos nos cinco temas.

As notas foram depositadas em 177 urnas itinerantes que passaram por escolas municipais e estaduais de Sergipe e em demais espaços de trabalho onde há professores filiados ao SINTESE.

O ano de 2016 foi marcado pelos intermitentes atrasos no pagamento dos salários, falta de alimentação e transporte escolar e também por problemas de ordem pedagógica. Na expectativa do SINTESE esse cenário será exposto nas notas atribuídas pelos docentes aos gestores públicos. Como sempre tem feito, o sindicato irá denunciar os problemas ocorridos na Educação em 2016 de forma lúdica e interativa.

 “Como buscamos fazer sempre, dialogamos durante todo o ano com o povo sergipano sobre tudo o que aconteceu na educação em 2016, seja através de entrevistas na imprensa, pelas redes sociais, nos nossos eventos e atos públicos. Com isso, a Prova Final da Gestão da Educação Pública se transforma em uma retrospectiva, como um momento onde nós educadores e educadoras buscamos refletir com a sociedade sobre como os gestores públicos trataram a educação a cada ano”, aponta a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

Por: Caroline Santos – Sintese

Notícias Relacionadas

Educação de Aracaju promove Círculos Restaurativos de Paz para combater a violência nas escolas

Com convocação histórica, Prefeitura de Aracaju garante nomeação de 175 professores na rede municipa...

Matrículas da EJA e inscrições para cursos técnicos seguem abertas para segundo semestre em Sergipe

Sergipe bate meta do MEC e é o 8º estado que mais avança em alfabetização no país

Inscrições do Fies para este semestre começam na segunda-feira

Educação de Aracaju e Emurb visitam obras em fase de conclusão na Escola Municipal Alcebíades Melo V...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato