Além dos debates, mesas redondas e grupos de trabalho, a programação deste ano irá incluir os espetáculos artísticos
O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abrirá nesta quinta-feira, 04 de janeiro, a 43ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras. Reunindo pesquisadores, gestores e intelectuais de vários estados do país, esta edição trará a temática “Nosso Palco é a Rua”, voltada tanto para a cultura popular, como ao teatro e outras manifestações artísticas.
Além dos debates, mesas redondas e grupos de trabalho, a programação deste ano irá incluir os espetáculos artísticos “Os cavaleiros da triste figura” do Grupo Teatral Boca de Cena; “Mar de Fitas: Nau de Ilusão” do Grupo Imbuaça; e “Dando Nó em pingo D’água”, do Eitcha Companhia de Teatro. Os espetáculos foram definidos através de edital de seleção de projetos.
O Simpósio é realizado através de recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura, e conta com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Prefeitura Municipal de Laranjeiras, Instituto Banese, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Sergipe (Iphan-SE), Fundação Nacional de Artes (Funarte), Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE) e Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase).
A programação inicia no dia 04, às 8h30, com cortejo de grupos da cultura popular e as falas de boas vindas do secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, e do prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck. O simpósio segue nos dias 05 e 06 de janeiro com acesso gratuito para todos os interessados, concedendo certificado aos participantes.
Por Ascom/Secult