
Movido pelo objetivo de reduzir a fila de pacientes que esperam por cirurgias cardíacas, o secretário de Estado da saúde, Valberto de Oliveira, reuniu-se nesta terça-feira, 13, com a direção do Hospital do Coração para discutir a contratualização de procedimentos na área cardíaca. O encontro contou com a participação da superintendente executiva da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Adriana Menezes; diretor de gestão e sistema, César Vladimir; da assessora técnica, Daiana Oliveira e da coordenadora estadual de Atenção pré-hospitalar e hospitalar, Jurema Viana.
A proposta, que está sob avaliação jurídica, visa a contratualização dos procedimentos: revascularização do miocárdio, cirurgia valvar simples, cirurgia multvalvar, cirurgia valvar mais revascularização e cirurgia da aorta, serviços já ofertados na Rede Estadual de Saúde, por meio do Hospital de Cirurgia, que já alcançou a sua capacidade técnica instalada para este tipo de procedimento, segundo destacou o secretário.
“Não tendo mais como ampliar a oferta do serviço pelo Hospital de Cirurgia, precisamos de uma nova parceria que possa dar vazão à fila de espera para os procedimentos cardíacos, por isso a ideia de contratualizar com o Hospital de Coração. Vale salientar que a todo instante novos pacientes engrossam a fila de espera”, enfatizou Valberto de Oliveira.
O assunto deverá chegar a um desfecho na próxima terça-feira, 20, quando os gestores da SES e a direção do Hospital do Coração – liderada pelo médico cardiologista José Teles -, voltam a sentar para finalizar as discussões em torno da proposta.
Por Ascom/SES