sábado, 10, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

SES amplia leitos para o pico do coronavírus em Sergipe

3 de maio de 2020
in Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter

A estimativa é de que Sergipe chegue ao pico da epidemia nos meses de maio e junho

Em meio ao avanço de casos do novo coronavírus em Sergipe, o Governo do Estado não tem medidos esforços para garantir novos leitos para assistência aos pacientes com a Covid- 19. A estimativa é de que Sergipe chegue ao pico da epidemia nos meses de maio e junho.

De acordo o governador Belivaldo Chagas, o Estado está acompanhado o crescimento dessa curva e se programado para disponibilizar mais leitos. “Nós estamos dentro do patamar previsto. Neste momento, temos 85 leitos de UTI, só para coronavírus. Desses 85 leitos, 15 encomtram-se ocupados. Portanto, 70 leitos estão livres. Nossa programação é chegar, incialmente, a 170 leitos de UTIs, podendo ampliar ainda mais”, informou.

Até o momento, estão disponíveis 223 leitos de enfermaria, contanto com a rede hospitalar municipal, estadual e privada. Desses, 20 leitos encontram-se ocupados.  A partir da próxima semana, a previsão é de que sejam disponibilizados mais 12 leitos de UTI,  no Hospital Jossé Fontes, em Estância.  Além disso, o governo do Estado espera concluir a reforma da Maternidade Hildelte Falcão, para colocar à disposição mais 45 leitos, sendo 20 na área materna, só para gestantes que estejam infectadas com a Covid-19.

A meta do Governo do Estado é chegar também a 650 leitos de enfermaria. “Nada do que está acontecendo deixou de ser dito lá atrás. Entre maio e junho, será o pico de crescimento do coronavírus no Estado de Sergipe. Por isso, estamos mobilizando toda nossa rede, além de buscado outras redes de assistência, para garantir mais leitos a esses pacientes, Inclusive, determinei que a SES buscasse parceiras com o Hospital São José, Santa Isabel, Renascença, entre outros”, declarou o governador.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Saúde promove ação sobre uso racional de medicamentos na próxima segunda-feira, 12

Hospital Nestor Piva recebe novos ventiladores mecânicos e reforça qualidade do atendimento à popula...

Saúde de Aracaju promove Dia D de Vacinação contra a Influenza neste sábado, 10

Secretaria da Saúde amplia a vacinação contra a hepatite A para usuários da Profilaxia Pré- Exposiçã...

Ipesaúde alerta para conscientização sobre o câncer de boca com a campanha Maio Vermelho

Secretaria de Estado da Saúde alerta sobre os perigos da automedicação

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato