domingo, 12, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

SES alerta que quarto caso de sarampo em Sergipe não está confirmado

17 de setembro de 2018
in Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Flávia Pacheco

A Secretaria de Estado da Saúde, através da coordenação da Vigilância Epidemiológica, informa que quarto caso de sarampo no estado de Sergipe não está confirmado. De acordo com a coordenadora Mércia Feitosa, “o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) divulgou que há apenas uma alteração no exame de um homem jovem. “ Mas, para confirmar se é ou não sarampo, ainda estamos aguardando uma resposta da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz)”, revela.

Na tarde de segunda-feira, 11, a Fiocruz confirmou dois casos de Sarampo, além de um que já existia, somando-se três. No entanto, de acordo com a Vigilância Epidemiológica da SES, não são casos novos e o resultado já era esperado já que havia relação entre eles e vínculo epidemiológico por parte de uma das pessoas.

Sempre preocupada com a população sergipana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através de suas coordenações, acompanha tudo de perto. Outros 17 casos estão em processamento na Fundação Oswaldo Cruz para cumprir o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, embora tenham apresentado resultado negativo pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen).

Importante ressaltar que, conforme informou o núcleo de Imunização da SES no último dia 13 deste mês, o estado de Sergipe atingiu 100% da cobertura vacinal, na Campanha contra o Sarampo e a Poliomielite, imunizando 133.400 crianças na faixa etária de um a menos de cinco anos, superando as expectativas.

Fonte: SES

Notícias Relacionadas

Opera Sergipe realiza mutirão para acesso a cirurgias eletivas em Itabaiana e reúne milhares de paci...

Saúde Aracaju apresenta na Alese balanço de ações para pessoas com TEA e outras neurodivergências

Huse promove capacitação para fortalecer assistência pediátrica com foco na sazonalidade dos vírus r...

Ambulatório de Retorno amplia estrutura e fortalece assistência pós-alta dos pacientes atendidos pel...

Secretaria de Estado da Saúde apresenta na Alese principais entregas e a implantação de serviços de ...

Prefeitura de Aracaju inicia vacinação nos shoppings RioMar e Jardins neste sábado, 12

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato