Após alguns dias de trégua nas paralisações por conta de um diálogo que foi aberto, os servidores do Detran/SE voltam a paralisar por duas horas diárias, a partir da próxima sexta-feira (18).
Em nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (17), o Sindetran explica diz que “a comissão responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores do Detran foi encerrada no dia 09 de agosto de 2016 sem a apresentação de uma proposta. Diante disso, os servidores, em assembleia realizada no dia 08 de outubro, decidiram paralisar as atividades do órgão diariamente, por duas horas. As paralisações foram iniciadas no dia 10 de outubro e encerradas no dia 21 do mesmo mês. O encerramento se deu por conta do diálogo estabelecido entre a autarquia e o Sindetran, que concedeu, então, um prazo de 25 dias para que o órgão apresentasse a referida proposta”.
A nota do sindicato diz ainda que “no último dia 16 de outubro o prazo concedido expirou, e nenhuma proposta nos foi apresentada. Neste sentido, o Sindetran não enxerga outra possibilidade, senão a retomada das paralisações. Deste modo, vos informo que a partir da próxima sexta-feira, 18 de novembro, os servidores do Detran paralisarão as atividades por duas horas, diariamente, e por tempo indeterminado’.
As paralisações serão compreendidas entre o intervalo das 09 às 11 horas e com isso não haverá atendimento ao público. Os serviços serão prestados das 8h às 09h, e posteriormente, das 11h às 13h. O serviço de vistoria veicular, por sua vez, será suspenso às 10h, sendo atendidos, portanto, somente aqueles que estiverem agendados para os horários de 08h e 09h.
Com informações do Sindetran