sexta-feira, 3, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Brasil

Serviços eleitorais voltam a funcionar nesta terça-feira (8)

8 de novembro de 2022
in Brasil
0
Serviços eleitorais voltam a funcionar nesta terça-feira (8)
Share on FacebookShare on Twitter

A Justiça Eleitoral (JE) volta a realizar, nesta terça-feira (7), o atendimento a eleitores que buscam fazer o alistamento, revisão, transferência de domicílio ou regularização de títulos eleitorais cancelados.

Todos esses serviços podem ser solicitados online pelos cidadãos, evitando o deslocamento até unidades físicas do cartório eleitoral ou Poupatempo. Os atendimentos à distância devem ser solicitados via a plataforma do Título Net .

Para aqueles que queiram ser atendidos presencialmente, as unidades dos cartórios eleitorais recebem os eleitores de segunda-feira a sexta-feira, das das 11h às 17h. Os horários de funcionamento dos Poupatempos devem ser consultados pelos cidadãos.

Para solicitar alistamento, revisão e transferência, basta preencher o formulário do Título Net com os dados pessoais e anexar imagens da seguinte documentação: frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência, comprovante de quitação militar (apenas para pessoas do gênero masculino, de 1° de janeiro a 31 de dezembro do ano que completar 19 anos de idade), além de fotografia (selfie) segurando o documento oficial de identificação.

Também estão disponíveis online consulta à situação eleitoral, impressão do título de eleitor, justificativa de ausência às urnas e emissão de certidões eleitorais.

Antes de acessar estes serviços, no entanto, o eleitor precisa verificar se possui ou não algum débito junto à Justiça Eleitoral. Caso possua, ele precisa emitir um boleto e efetuar o pagamento.

Deverão ser informados o nome do eleitor e também o dos seus pais, seu CPF e também a data de nascimento para realizar a consulta de possíveis multas a serem quitadas.

Um serviço que não estará disponível até o final deste ano é a coleta da biometria. Em virtude da importação dos dados biométricos de mais de 4 milhões de eleitoras e eleitores por meio do programa Bioex, não será necessária a retomada da coleta imediatamente. O cadastramento das digitais deve prosseguir no próximo ano.

Fonte: IG

Notícias Relacionadas

Autismo: mulheres são as principais cuidadoras, revela pesquisa

Lula quer anular leilão da Petrobras por vender gás acima da tabela

Presidente do STF admite não haver consenso na Corte sobre fiscalização de eventual Código de Ética ...

Governo federal faz mais duas trocas em ministérios antes das eleições

Diretriz contraindica tratamento farmacológico isolado para obesidade

Petrobras estuda fazer Brasil autossuficiente em diesel em até 5 anos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato