quinta-feira, 9, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Serviço de Remoção Inter-hospitalar realizou quase 400 atendimentos na última semana

24 de janeiro de 2017
in Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter
9143fdf4ebbfce2d9c8cb950e252d77d
Na última semana, o Sriha realizou 272 remoções assistenciais, 202 para realização de exames e procedimentos, 44 transferências hospitalares e 13 remoções de gestante de baixo risco/ Fotos: Ascom/SES

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (Samu) atendeu a 5.596 ligações

Na última semana, de 16 a 22 de janeiro, o Serviço de Remoção Inter-hospitalar Assistida (Sriha) realizou quase 400 remoções, um número de atendimentos considerado alto para a média do serviço. Foram 272 remoções assistenciais, 202 para realização de exames e procedimentos, 44 transferências hospitalares e 13 remoções de gestante de baixo risco.

Foram realizadas ainda 114 remoções de logística, com o transporte de hemoderivados. Foram quatro altas sociais e nove transferências para avaliação de especialista, quando o paciente está em uma unidade e precisa passar por uma avaliação de especialista em outro estabelecimento. Nenhuma remoção foi cancelada ou suspensa.

O serviço, que tem como objetivo agilizar o fechamento de diagnóstico e a rotatividade de leitos é de suma importância para Sergipe porque atende todos os Hospitais Regionais, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) através do transporte de paciente de baixo risco para realizar transferências, exames, avaliações, alta social e trabalho de parto.

 “Damos suporte, também, à Central de Equipamentos transportando itens hospitalares, quando necessário, para os Hospitais Regionais. A parte de logística é essencial na Rede Hospitalar porque agilizamos o transporte de hemoderivados, equipamentos e alguns insumos, fazendo com que não haja prejuízo à assistência do paciente”, relata a coordenadora do Sriha, Luísa Dantas.

Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (Samu 192 Sergipe) contabilizou 5.596 ligações, com 75 orientações por telefone. O número de trotes ainda continua alto: foram 1.103 ligações falsas, o que compromete a assistência a quem realmente precisa do serviço.

Nessa última semana, o Samu realizou 30 atendimentos por motolâncias, 179 por Unidades de Suporte Avançado (USA), além de 753 por Unidades de Suporte Básico (USB). Um dado que chamou bastante a atenção foi o número de quedas. O Samu atendeu a 69 vítimas quedas de moto e 48 por quedas consideradas naturais, ou seja, queda da própria altura.

Houve aumento também nos números de atendimentos por agressão física: nesse sentido, o Samu atendeu a 23 ocorrências. Foram 19 atendimentos por ferimento com arma de fogo e 17 por arma branca.

Já em relação às colisões entre veículos, foram registradas 31 colisões envolvendo carro e moto, 12 colisões entre motos, duas entre carros, além de 15 atropelamentos. Também foram registrados cinco capotamentos nas cidades de Nossa Senhora da Glória, Estância, Indiaroba, Laranjeiras e Simão Dias.

Fonte: Ascom/SES

Notícias Relacionadas

Órgãos alinham estratégias para fiscalização da atenção primária à saúde em Sergipe

Hospital do Câncer de Sergipe realiza mais de 6 mil atendimentos em menos de quatro meses

Prefeitura de Aracaju consolida município como referência em saúde mental na Atenção Primária

Outono aumenta crises respiratórias em crianças; pediatra Dra. Camila Budin explica como prevenir

Complexo de Saúde da Unit registra quase 54 mil atendimentos em 2025 e projeta expansão dos serviços

Prefeitura iniciará vacinação de crianças e professores nas escolas da rede municipal

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato