Melhorias contemplam reformas estruturais e modernização do espaço
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), segue investindo em melhorias e modernização no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) para garantir ainda mais qualidade nos serviços ofertados pela unidade hospitalar. Desta vez, o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) passa por revitalização na estrutura física e reestruturação do espaço, ganhando novos leitos de observação na Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA).
A iniciativa visa modernizar o espaço com o objetivo de proporcionar uma maior celeridade e a otimização dos diagnósticos a fim de possibilitar um tratamento mais eficiente e preciso dos pacientes atendidos no Huse e na Rede Estadual. O SADT oferta exames como tomografia, broncoscopia, colonoscopia, endoscopia digestiva alta, além de eletrocardiograma (ECG), ecocardiograma (ECO), entre outros procedimentos. Somente no ano passado foram realizados mais de 120 mil exames diagnósticos em toda a unidade hospitalar.
Para o superintendente do Huse, Roberto Gurgel, as melhorias impactam significativamente na assistência ofertada pela unidade hospitalar. “Procuramos implementar melhorias em vários setores no Hospital de Urgências para garantir aos pacientes um cuidado ainda maior, além de ampliar a assistência àqueles que buscam pelo nosso atendimento. Sem dúvidas, esses avanços trazem a otimização e modernização à unidade”, destaca.
A previsão de entrega da primeira etapa será no dia 20 de dezembro.
Outras melhorias
O Hospital de Urgências de Sergipe também tem realizado outras melhorias estruturais no setor administrativo e nas enfermarias, além de serviços de manutenção predial e adequação de banheiros em toda a unidade hospitalar. Na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Huse também foram reformados leitos de repouso e observação, assim como ampliação de consultório e reforma da quimioterapia infantil.
Além disso, o Huse também adquiriu, recentemente, novos equipamentos e materiais que contribuem para proporcionar um cuidado ainda maior aos pacientes, com melhorias na acomodação e um ambiente ainda mais acolhedor. No total, são quase 700 itens, entre equipamentos e mobiliários.
Fonte: SES