Sergipe se destacou no país durante o Carnaval de 2022, ocupando o primeiro lugar na taxa de ocupação da rede hoteleira e ficando entre destinos mais visitados, ao lado de Alagoas, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A informação foi revelada por uma pesquisa que contou com dados das entidades regionais do segmento, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional), apontando que, no Nordeste, Sergipe e Alagoas tiveram as maiores taxas com o índice de 80% de ocupação, acompanhados pela hotelaria fluminense e capixaba, que registraram 72% cada.
Segundo o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, essa taxa de ocupação se deve ao fato de Sergipe ser um destino propício para quem deseja curtir com tranquilidade os atrativos locais, assim como toda infraestrutura turística que cativa o público que visita o estado. “Sergipe é um destino muito qualificado e encantador, com saborosa e rica gastronomia. Temos o maior litoral com praias próprias para banho e extensa faixa de areia, além de trilhas, dos cânions de Xingó, e da rica e diversificada cultura. Neste Carnaval, empatamos com Alagoas no primeiro lugar do país em ocupação hoteleira, e isso é muito positivo, pois demonstra que se continuarmos com esse fluxo de visitantes estamos, de fato, recuperando o nosso turismo”, destacou.
Índice de ocupação em outros estados
Os índices também foram positivos em outros três estados nordestinos: Rio Grande do Norte que contabilizou 70% de ocupação, junto a Pernambuco e Ceará que registraram 67% e 65%, respectivamente. No Sul do país, Paraná foi o que registrou o maior percentual (65%); e no Centro-Oeste, Goiás foi o que apresentou a melhor média (50%), tendo Caldas Novas, um dos principais destinos turísticos do estado, com 75% de média.
*Com informações ASN