quarta-feira, 10, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

“Sergipe é aqui” chega a Nossa Senhora do Socorro na próxima sexta-feira, dia 4

1 de julho de 2025
in Municípios
0
“Sergipe é aqui” chega a Nossa Senhora do Socorro na próxima sexta-feira, dia 4
Share on FacebookShare on Twitter

O município de Nossa Senhora do Socorro, na região da Grande Aracaju, se tornará a sede da caravana itinerante do ‘Sergipe é aqui’, que chega à 51ª edição nesta sexta-feira, 4. Após 50 edições e mais de 230 mil atendimentos realizados, o programa se consolidou como meio de aproximação entre a população e o Governo do Estado. Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), o programa possui um leque com mais de 160  tipos de serviços ofertados por diversas secretarias e órgãos parceiros, levando cidadania e humanização aos sergipanos.

Considerado o segundo município mais populoso do estado, Socorro se tornará, por um dia, a capital administrativa de Sergipe. A partir das 8h, a estrutura itinerante estará concentrada no entorno da Escola Estadual Jorge Amado e os mais de 180 mil habitantes da cidade terão acesso a serviços como a emissão da CIN, CPF e Carteira de Trabalho; exames médicos com as carretas do Homem e da Mulher; vacinação; orientação jurídica; quitação de dívidas; cadastro em programas sociais como o Passe Livre, entre outros.

O governador Fábio Mitidieri ressaltou o compromisso da gestão estadual com a interiorização dos serviços públicos e a proximidade com a população. “Chegamos à 51ª edição do ‘Sergipe é aqui’ com o mesmo compromisso de atendimento de qualidade que prestamos nas edições anteriores. Socorro é a segunda maior cidade do estado e não poderíamos falhar com o nosso propósito de aproximar a população dos mais de 160 serviços públicos que prestamos neste dia de cidadania e inclusão que é o governo itinerante”, frisa.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo, o impacto positivo do ‘Sergipe é aqui’ tem sido reconhecido em todos os municípios contemplados desde de 2023. “Temos observado como esse programa tem contribuído, a cada edição, estando alinhado com as demandas dos municípios sergipanos. É uma ação que escuta, atende e resolve as demandas de quem mais precisa. Levar o Governo de Sergipe de forma direta ao cidadão, especialmente numa cidade tão desenvolvida como Socorro, é garantir acesso a direitos, gerar inclusão e fortalecer os vínculos com o Estado. É isso que o ‘Sergipe é aqui’ tem feito, e continuará fazendo”, afirma.

A edição também celebra um momento especial para o município, que completa 161 anos de emancipação política neste mês, e o prefeito Samuel Carvalho destacou a relevância da iniciativa. “Estamos muito entusiasmados com a realização do ‘Sergipe é aqui’ no nosso município porque sabemos da importância e da dimensão desse programa, que leva dezenas de serviços essenciais diretamente à população, facilitando o acesso e promovendo cidadania. A chegada da edição em Socorro não poderia acontecer em momento melhor, já que julho é o mês em que celebramos o aniversário da cidade, então o programa vem como um verdadeiro presente para o nosso povo”, destaca.

Foto: Ascom Casa Civil

Notícias Relacionadas

Prefeito Samuel Carvalho lança programa ‘Alô, Comunidade’ com ampla participação popular no Santa Ce...

Areia Branca garante vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos

Estância abre Refis 2025 com descontos de até 100% em multas e juros

Lagarto celebra padroeira Nossa Senhora da Piedade com grande programação festiva

Moradores da Praia do Saco comemoram pavimentação asfáltica realizada pelo Governo do Estado

Governo de Sergipe apoia realização da 10ª edição do ‘Moda Mix’ em Itabaianinha

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato