quarta-feira, 9, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Sergipe começa a vacinar idosos com 70 anos ou mais a partir desta terça-feira, 23

22 de março de 2021
in Destaques, Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia, na tarde desta terça-feira (23), a distribuição de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para os 75 municípios sergipanos. Foram 35.600 doses da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, e 21.750 da Oxford/AstraZeneca, fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que chegaram a Sergipe no último sábado (20). A distribuição aos municípios vai até esta quarta-feira (24).

De acordo com informações da enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, as 57.350 doses se destinam a idosos com 70 anos ou mais, que começam a ser vacinados já nesta terça-feira nos municípios menores, onde a logística é menos complexa e pelo fato de terem completado as etapas anteriores.

Com a garantia dada pelo Ministério da Saúde (MS) da estabilidade na entrega semanal de doses produzidas no Brasil, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá seguir a recomendação do MS para o uso da totalidade das vacinas distribuídas para aplicação da primeira dose, permitindo assim ampliar ainda mais a vacinação. A decisão consta no Sétimo Informe Técnico, distribuído neste sábado, 20, aos estados. Assim, não será mais necessário fazer a reserva da segunda dose do imunizante do Butantan, como a pasta vinha orientando até então.

A enfermeira salientou que as vacinas serão aplicadas em primeira dose e reforçou a importância de os municípios atuarem com maior agilidade no processo de vacinação. “Quanto maior for à velocidade da vacinação, mais cedo concluímos as etapas e avançamos na campanha, estando prontos para continuar com o processo quando novas remessas de vacinas cheguem”, orientou Ana Beatriz Lira.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Sergipe recebe 35 novos profissionais do programa Mais Médicos

SES registra redução no número de casos de leptospirose e reforça a importância de cuidados preventi...

Hospital Regional de Socorro receberá investimentos para ampliação e novos serviços

Indicador de qualidade destaca celeridade no atendimento do Centro de Hemodinâmica do Hospital de Ur...

Saúde: Gripário segue com atendimento em horário estendido até o dia 20 de julho

Esforço coletivo entre a Saúde de Aracaju e Hospital Universitário garante mutirão de cirurgias e ex...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato