Os corpos dos sergipanos Oziel da Silva Passos, 27, e Expedito Bezerra dos Santos, 23, que morreram vítimas das quedas de duas torres de transmissão de energia no Pará, foram sepultados no final da tarde deste domingo (18) na cidade de Carira.
O acidente aconteceu na sexta-feira (16), no município de Pacajá, no sudoeste do Pará, quando as vítimas trabalhavam no canteiro de obras da empresa SKIC Brasil, nos fundos de uma fazenda no km-309 da BR-230 (Transamazônica), na construção da rede de transmissão de energia que vai ligar a usina de Belo Monte ao Amapá. Além de Oziel e Expedito, outras cinco pessoas morreram e mais 13 ficaram feridas.
Por meio de nota, a empresa SKIC Brasil lamentou o acidente no Projeto Novo Estado, que causou a morte e ferimento dos colaboradores que trabalhavam no local. A empresa informou também que está fornecendo todo o apoio necessário às famílias das vítimas e assistência aos feridos.
O caso está sendo investigado pelo delegado de Pacajá, Rafael Costa Buzar. Ontem (18), Polícia Civil do Pará realizou uma nova perícia no lugar onde ocorreu a queda de duas torres de transmissão de energia. Segundo a polícia, a nova análise conta com a participação de técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O relatório final da perícia será incorporado ao processo de investigação.
Fonte: AJN1