quinta-feira, 12, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Semed Aracaju participa de reunião do Pacto pela Educação no TCE/SE

11 de junho de 2025
in Capital, Educação
0
Semed Aracaju participa de reunião do Pacto pela Educação no TCE/SE
Share on FacebookShare on Twitter

A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) participou de reunião do Pacto pela Educação, iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), que tem como objetivo tratar dos desafios e dos avanços da educação sergipana. O encontro, que aconteceu na terça-feira, 10, contou com a participação da secretária da Semed, professora Edna Amorim.

Realizada mensalmente, a reunião foi conduzida pelo procurador do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello, e contou com a presença da presidente da Corte, conselheira Susana Azevedo. Ambos são coordenadores da ação. Também participaram do encontro o coordenador do Laboratório de Políticas Públicas Manoel Bonfim (LMB) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto, o promotor Dr. Fausto Valois e representantes das secretarias municipais do estado.

A secretária Edna Amorim parabenizou o procurador João Augusto Bandeira de Mello por sua atuação no Ministério Público de Contas e no Pacto pela Educação, e destacou a importância do encontro. “Acredito muito no nosso trabalho, e no trabalho de todos os professores e educadores que aqui estão, e tenho certeza de que avançaremos nos indicadores educacionais”, frisou

No encontro, foram debatidos temas como as taxas de redução de matrícula em todo o estado de Sergipe, insucesso escolar e abandono, assim como o sucesso de alguns municípios em relação ao avanço da alfabetização. Sobre Aracaju, Edna Amorim ressaltou o aumento das matrículas na rede municipal de ensino. “Nós temos um aumento muito grande; ao invés de diminuir, a gente cresce muito, porque temos casos de alunos dos municípios da Região Metropolitana que matriculam seus filhos em Aracaju, e estamos verificando como fazer para que eles possam permanecer no seu município. Tenho atendido algumas mães que querem trazer seus filhos para a capital devido à qualidade do ensino, mas nós temos que atender à rede de Aracaju. Não podemos atender à rede da Barra dos Coqueiros e de Nossa Senhora do Socorro, pois não vamos conseguir. É um desafio”, disse a secretária.

O procurador João Augusto Bandeira de Mello falou sobre o quanto é importante que os gestores estejam engajados para que Sergipe avance nos índices educacionais. “Sergipe tem um papel muito grande e pode ter um protagonismo muito grande na educação do futuro, e é para isso que nós estamos trabalhando”, concluiu.

Foto: Leonardo Teles

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Aracaju realiza fiscalização educativa contra venda irregular de fogos no centro da ca...

Ministério Público de Sergipe articula implantação da Casa de Passagem para Animais de Pequeno Porte...

Milhares de pessoas curtem noite de shows embalada por nomes como Xand Avião e Luiz Fontineli no Arr...

MPF negocia para que SES e FHS substituam profissionais contratados por concursados

Governo de Sergipe investe R$ 139 milhões na climatização das escolas da rede estadual

Prefeita Emília anuncia reajuste de 6,26% para servidores durante reunião com Mesa de Negociação

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato