Os fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) fiscalizaram o local onde estava edificado o supermercado Makro, que sofreu um incêndio no último dia 10 de janeiro. A visita ao local foi proveniente de solicitações dos moradores que habitam em torno do estabelecimento sobre fortes odores exalados dos produtos apodrecidos.
Na vistoria, a equipe foi recebida pelo responsável do setor administrativo do Makro, Josafá Souza, que os informou que o trabalho de retirada do material já está acontecendo. Ainda segundo o responsável, o processo de retirada é demorado devido à quantidade de materiais presentes no local, assim como o horário da empresa Estre Ambiental, que só recebe o material até as 18h.
Os fiscais da Sema notificaram o supermercado e deram um prazo de cinco dias para a retirada do material apodrecido. “Nossa equipe irá voltar ao local, assim que o prazo dado para a limpeza terminar, para averiguar se realmente cumpriram a notificação da Sema”, informa a analista ambiental da Sema, Aline Menezes.
Os produtos incendiados, além de provocarem um desconforto na população que reside no entorno do supermercado, podem vir a causar danos ao meio ambiente.
Fonte: Ascom/SEMA