O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), através da Coordenadoria da Mulher, fará a entrega do Selo Município Amigo da Mulher, na sexta-feira (24), a partir das 9h, no auditório do Palácio da Justiça, localizado à praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju. O selo é destinado aos municípios que criaram Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Crams). Receberão o selo 42 dos 75 municípios sergipanos.
O Cram é um espaço estratégico de política de enfrentamento à violência contra as mulheres, cuja finalidade é que, por meio do atendimento multidisciplinar, haja a ruptura da situação de violência doméstica, bem como o empoderamento feminino, pessoal e econômico da mulher assistida.
Assim, a Coordenadoria da Mulher do TJSE tem articulado a implementação dos Crams com gestores municipais. Além disso, faz o acompanhamento dos equipamentos que já foram criados, planeja ações intersetoriais nos municípios que já implementaram, fomenta a realização de cursos profissionalizantes nesses locais e promove capacitações dos profissionais integrantes das equipes multidisciplinares.
Receberão o selo os seguintes municípios:
- Aracaju
- Arauá
- Areia Branca
- Barra dos Coqueiros
- Boquim
- Campo do Brito
- Canindé de São Francisco
- Capela
- Carmópolis
- Estância
- Frei Paulo
- Feira Nova
- Ilhas das Flores
- Indiaroba
- Itabaiana
- Itabaianinha
- Japaratuba
- Lagarto
- Laranjeiras
- Macambira
- Maruim
- Monte Alegre
- Nossa Senhora das Dores
- Nossa Senhora da Glória
- Nossa Senhora do Socorro
- Neópolis
- Pacatuba
- Pedra Mole
- Pedrinhas
- Pinhão
- Porto da Folha
- Poço Redondo
- Poço Verde
- Propriá
- Riachão do Dantas
- Riachuelo
- Santana do São Francisco
- Santa Rosa de Lima
- São Domingos
- São Francisco
- Simão Dias
- Tobias Barreto
Fonte: Agência TJSE