A Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), realizou neste final de semana o acolhimento dos estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Técnicos da Seed receberam os alunos e realizaram o acolhimento por meio de distribuição de canetas e água, além das palavras de incentivo para que os candidatos fizessem uma boa prova. Coordenaram os trabalhos de acolhimento o diretor do DASE, Fábio leite, e a professora Laila Gardênia.
No sábado os candidatos realizaram as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo foi a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação, cujo tema foi “Caminhos para combater o racismo no Brasil”.
O exame aconteceu em todo o país para os candidatos que não responderam às provas em novembro, devido a ocupações de escolas, universidades e institutos federais que seriam locais de realização do exame.
Todos os inscritos autorizados para participar dessa segunda aplicação receberam um SMS e e-mail do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com informações sobre a liberação dos novos cartões de confirmação.
Em Sergipe, os 4.275 candidatos que participariam da aplicação regular na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Colégio de Aplicação (Codap/UFS) foram distribuídos em 12 locais, sendo 11 no município de São Cristóvão e um em Aracaju para atendimento especial.
Fonte: Ascom/SEED