Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Eliminado na quartas de final da Copa América com o Peru, o atacantePaolo Guerrero retornou ao Brasil para retomar os trabalhos no Flamengo. Em entrevista a imprensa peruano antes do embarque, o jogador falou positivamente sobre a possibilidade de se transferir para o Boca Juniors e afirmou que vai seguir no rubro-negro.
“Não, não, eu tenho contrato com o Flamengo. Não sei nada sobre o Boca, estou indo para o Brasil. No futebol não se descarta nada, mas eu sou jogador do Flamengo e estou bem lá. Quem não gostaria de jogar em uma equipe tão grande como o Boca? Qualquer profissional, mas sou jogador do Flamengo. Seguirei no Flamengo”, afirmou em entrevista ao canal “Gol Peru”.
Guerrero também comentou sobre a campanha peruana na competição continental. A seleção conseguiu passar em primeiro lugar no Grupo do Brasil e foi eliminada sem perder nenhum jogo no tempo regulamentar. Foram duas vitórias – uma contra o Brasil – e um empate na primeira fase, antes de perder a vaga na semi em disputa de pênaltis com o Equador.
“Feliz pelo trabalho feito, quero parabenizar meus companheiros por toda a entrega, por como nos apresentamos na Copa América. Estamos tranquilos, creio que todos estão felizes pelo desenvolvimento dos meus companheiros, da seleção. Esperamos que o grupo continue unido e melhoraremos nas Eliminatórias”, concluiu.
O jogador era esperado no Rio de Janeiro ainda na segunda-feira, mas pediu para ficar mais um pouco em Lima para que pudesse resolver assuntos particulares. Assim, voltou a treinar apenas na manhã desta terça-feira. Ele não vai viajar para Recife e está de fora do embate com o Santa Cruz.
Fonte: Agência Futebol Interior