quarta-feira, 14, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Seduc oferta serviços educacionais na 30ª edição do ‘Sergipe é Aqui’

19 de julho de 2024
in Educação
0
Seduc oferta serviços educacionais na 30ª edição do ‘Sergipe é Aqui’
Share on FacebookShare on Twitter

O programa será realizado no Colégio Estadual Prefeito Anfilófio Fernandes Viana em Umbaúba

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) participará da 30ª edição do programa ‘Sergipe é Aqui’, nesta sexta-feira, 19, com a oferta de serviços educacionais, como emissão de certificados, atividades pedagógicas, contação de histórias,  realização de matrículas online, cadastro no portal da matrícula, emissão do cadastro de pessoa física, entre outros. A ação do governo itinerante será realizada no Colégio Estadual Prefeito Anfilófio Fernandes Viana, no município de Umbaúba. 

O ‘Sergipe é aqui’ é um programa do Governo de Sergipe que engloba várias iniciativas de promoção social de integração com a comunidade, com as famílias, jovens e crianças.  As ações envolvem as áreas da saúde, assistência social, justiça, empreendedorismo, cidadania, esporte, lazer e cultura. A Seduc desenvolverá várias atividades juntamente com a Biblioteca Pública Estadual, com o intuito de promover o estímulo ao livro e à leitura como um instrumento fundamental para o desenvolvimento socioeducativo e cultural.

A campanha ‘Estudante cidadão, CPF na mão’ também estará presente nesta edição do programa, que, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, mobiliza e identificará estudantes que ainda não têm o Cadastro de Pessoa Física. Essa ação está sendo realizada para que toda a comunidade presente possa emitir o CPF. Também será passada a orientação sobre qual documentação é necessária para emitir o documento, além de ressaltar que os estudantes menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável maior.

A responsável pelo programa ‘Sergipe é Aqui’ na Seduc, Cristiane Almeida, ressaltou que essa é mais uma ação que oferece serviços para a comunidade. “A participação no ‘Sergipe é Aqui’ visa estender os laços com a população do município. Então, qualquer pessoa que queira, é de suma importância que essa população tenha acesso aos nossos serviços”, destaca.

Autora | Jennifer Lima (estagiária)

Foto | Maria Odília

Notícias Relacionadas

Alunos do Centro de Excelência João Dias Guimarães destacam melhorias na infraestrutura escolar

UFS inicia licitação para climatização do Resun

Governo de Sergipe entrega reforma do Centro de Excelência João Dias Guimarães em São Francisco

Secretaria da Educação promove oficinas para análise dos resultados do Saese 2024

Educação de Aracaju promove capacitação de Libras para servidores

Centro de Excelência Profª Maria das Graças Menezes retoma as aulas na segunda

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato