A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) publicou nesta quarta-feira, 23, mais dois editais de convocação dos candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado para os cargos de Vigilante e Merendeiro. Ao todo, estão sendo convocados 110 vigilantes e mais duas merendeiras, os quais irão atuar nas unidades de ensino da rede estadual.
Todos os profissionais convocados passarão por uma formação ofertada pela Seduc, a fim de se aprimorarem e prestarem um melhor serviço nas unidades de ensino. A contratação dos profissionais visa garantir e auxiliar o efetivo funcionamento das atividades letivas cem por cento presenciais.
Desde o início do Processo Seletivo e das publicações, a rede estadual de ensino já realizou 10 convocações. “À medida que for havendo necessidade, mais convocações serão publicadas. Esses profissionais serão de grande importância na atuação em nossas escolas da rede estadual distribuídas em todas as diretorias regionais de educação”, disse o diretor de Recursos Humanos (DRH/Seduc), professor Jorge Costa Cruz Júnior.
Documentação
Os aprovados deverão comparecer à sede da diretoria regional de educação onde foi classificado, na data e horário marcados no edital, para a entrega da documentação exigida no ato da inscrição.
Os documentos exigidos são: Atestado de Saúde Ocupacional emitido por Médico do Trabalho (original); Ficha de cadastro (download no site da SEAD); uma fotografia 3×4; fotocópias da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor; extrato do PIS/PASEP; Conta Salário do Banese (caso não tenha, solicitar: documentos.pss@seduc.se.gov.br); comprovante de residência com CEP válido; Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (no caso do sexo masculino); Certificado de Escolaridade, em conformidade com a exigência do cargo; declaração de não acúmulo de cargos públicos (download no site da SEAD); Certidão de Antecedentes Criminais; Certidão de Crimes Eleitorais; Certidão de Quitação da Justiça Eleitoral; Certidão Negativa Penal Estadual; e Certidão Negativa Criminal Federal.
Convocação vigilantes: https://bit.ly/3Nblo2h
Convocação merendeiras:https://bit.ly/3uosiIC
Por Leonardo Tomaz