Uma verdadeira força tarefa, composta por secretários municipais e representantes dos Bombeiros, Guarda Municipal (GM) e Defesa Civil, esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 17, no Centro Administrativo, para organizar todo apoio logístico que será oferecido pela Prefeitura de Socorro aos foliões durante os quatro dias de carnaval. Na oportunidade foram traçados planos e estratégias, a fim de garantir a segurança e o bem estar dos cidadãos que participarão dos tradicionais bloquinhos de rua.
A frente dos preparativos o secretário de Cultura (Secult) do município, Nathan Reis, destacou a importância desse apoio à festa. “Estamos vivendo um período de crise, onde todos os nossos esforços estão voltados para economizar o máximo possível. Pensando dessa forma optamos por não realizar o carnaval da Gestão Municipal, mas entendendo a importância de um evento como este para os cidadãos reuni todos os secretários para que juntos pudéssemos nos organizar e oferecer, dentro das nossas possibilidades, o melhor suporte aos cidadãos”, explica.
Dessa forma uma soma de esforços está montada para garantir a organização do trânsito, através da SMTT, além da segurança com os profissionais da Guarda Municipal e Defesa Civil e corpo de bombeiros. “O momento agora é de trabalhar pelo cidadão. Iremos reforçar o policiamento dentro e fora dos circuitos onde passarão os bloquinhos, além de reforçar as ações de prevenção à acidentes, através da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que estarão atuando em pontos estratégicos durante todos os dias de folia, juntamente com a SMTT, proporcionando mais tranquilidade aos foliões”, comentou o comandante da GM, Evilásio Protásio da Silva.
Além da segurança, outra preocupação da gestão municipal é a saúde dos foliões antes, durante e após as festas. Por esse motivo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou uma programação especial de ações para população. “Serão realizadas duas blitz de prevenção, nos dias 23 e 24 de fevereiro, com distribuição de preservativos, realização de exames rápidos e conscientização dos cidadãos. Dessa maneira conseguiremos evitar vários problemas para as pessoas, garantindo um carnaval mais seguro para todos”, destaca o representantes da SMS, Maiko Antonio Lopes.
Também participaram da reunião a secretária de Meio Ambiente (SEMMA), Aline Silva Melo, o secretário de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju), Francisco Carlos, o secretário adjunto de Infraestrutura (Seinfra), o engenheiro civil Wilman Santos, e o representante do Corpo de Bombeiros, Elielson Silva.
Fonte: ANS/Socorro