A secretária municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social de Canindé de São Francisco, Deborah Rocha Barros, reuniu-se na manhã de hoje (13/06) com os idosos da Casa da Melhor, com os técnicos da secretaria e com os membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Em pauta, a continuidades das ações desenvolvidas na Casa dos Idosos, a criação de projetos inovadores, a promoção de um canal direto de diálogo, críticas e sugestões junto a nova gestora da pasta.
“Quero, primeiramente, colocar a nossa gestão a disposição dos idosos, faixa etária que merece atenção especial e contínua por parte da sociedade e do poder público. A nossa Secretaria, apesar de olhar o todo, fita com mais atenção os grupos de maior vulnerabilidade social, como crianças, adolescentes e idosos em situação de riscos.
A Secretaria de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social vai trabalhar com todos os equipamentos e departamentos ‘linkados’ entre si, ou seja, executaremos os trabalhos de maneira harmônica, pois assim quer o prefeito Ednaldo da Farmácia. As nossas Assistentes Sociais e demais funcionários do nosso corpo técnico contam com meu total apoio. É importante ressaltar que, Canindé de São Francisco, que já teve uma situação econômica e financeira confortável, hoje sofre com recursos escassos. Se não temos o dinheiro que tínhamos antes, só nos resta criatividade, enxugamento de pessoal, redução de gastos e trabalho redobrado, muito trabalho mesmo. E uma coisa eu garanto, trabalho não me bota medo”, afirmou Deborah Rocha Barros.
O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Antônio dos Santos Souza, que também é presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, agradeceu o apoio da secretária Deborah Rocha Barros que abriu, de pronto, um canal de diálogo entre os idosos e a referida secretaria. Antônio dos Santos se colocou a disposição para não ser apenas fiscalizador da Administração, mas um parceiro e colaborador no que diz respeito às políticas públicas em benefício dos idosos.
Além de Antônio dos Santos Souza, participaram da reunião: a assistente social Edilma Lins, coordenadora da Casa dos Idosos; a assistente social Joely Guerra; integrantes do Conselho Municipal do Idoso e técnicos lotados na secretaria.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Canindé do São Francisco