terça-feira, 22, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Secretaria de Estado da Saúde notifica empresa fornecedora de oxigênio medicinal

30 de março de 2021
in Destaques, Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, nesta segunda-feira(29), a empresa CR Oxigênio, fornecedora de oxigênio medicinal para unidades de saúde da rede pública do estado, para que preste esclarecimentos sobre as adequações necessárias para garantir o abastecimento de toda a rede pública de saúde, devido ao aumento das internações por Covid-19, garantindo assim, o cumprimento dos contratos com a Secretaria. A SES também pede esclarecimento sobre a disponibilidade da empresa contratada em aumentar o fornecimento do insumo em caso de emergência.

“Essa é uma medida preventiva. Com o crescimento das internações de pessoas vítimas da Covid-19, a Secretaria de Saúde se mantém vigilante ao aumento da demanda do gás. Cada unidade hospitalar possui uma pessoa responsável pelo monitoramento diário do fluxo dos gases medicinais, mas precisamos que a empresa contratada nos comunique sobre a capacidade produtiva e logística na continuidade da oferta do produto diante do cenário em que vivemos”, disse Mércia Feitosa, secretária de Estado da Saúde.

O ofício com a notificação foi enviado nesta segunda-feira, 29, e reitera outras duas solicitações de informações, feitas por e-mail, sobre o acompanhamento do consumo de oxigênio.

As unidades de saúde da rede pública do estado com maior consumo (Hospital de Urgências de Sergipe, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e Hospitais Regionais) possuem tanques criogênicos fixos e são abastecidos por caminhão com oxigênio no estado líquido. As unidades menores (UPA Boquim, Neópolis e Tobias Barreto) usam cilindros de oxigênio gasoso. Para todas as modalidades, há abastecimentos reservas para o caso de emergências.

Rede integrada

Para reforçar a vigilância referente à suficiência de reserva de oxigênio medicinal nas unidades de saúde, as Secretarias de Estado da Saúde e do município de Aracaju estabeleceram a construção de uma rede compartilhada de informações para o monitoramento contínuo do consumo e do armazenamento de oxigênio medicinal. O reabastecimento será realizado através do sistema que permitirá que, quando o nível de reposição apresentar baixa, seja acionada a empresa fornecedora para reabastecimento.

Fonte: SES

Notícias Relacionadas

Oncologia do Huse promove ações de conscientização e prevenção do câncer de cabeça e pescoço

Hospital Regional de Glória inicia reforma no setor de Pronto Atendimento para ampliar qualidade ass...

Modernização do parque tecnológico fortalece assistência no Hospital de Urgências

Hemose destaca importância dos hemocomponentes do sangue doado para salvar vidas

Curso de capacitação reforça vigilância da qualidade da água em Sergipe

Hospital e Maternidade Santa Isabel registra, pela primeira vez, coleta de células-tronco da placent...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato