
Na manhã de quinta-feira (16) representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) reuniram-se para discutir os detalhes para distribuição da merenda escolar aos alunos da rede de ensino do município de Canindé de São Francisco.
Na ocasião esteve presente Ivone Feitosa (secretária de Educação), Josevaldo Lacerda (diretor Departamento de Alimentação Escolar – DAE), Patrícia Nascimento (DAE), Claudicelma Maria (presidente do CAE), Maria Leila (conselheira CAE), Marilene (conselheira CAE), Valdir Inácio (secretário CAE) e Maciel Anacleto (assessor Departamento de Comunicação).
A Lei 13.987/2020 respalda a distribuição da merenda escolar, autorizando em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. E a Resolução Nº 2, de 9 de abril de 2020 – que apresenta as condicionantes para que o processo seja feito de forma adequada.
Ficou definido que serão distribuídos aos 5.702 alunos matriculados, kits composto por: 2 Kg de arroz/macarrão; 1 pacote de biscoito; 2 pacotes de flocos de milho; 1 lata de sardinha; 1 Kg de macaxeira a vácuo; os alunos da creche vai receber também 1 (um) pacote de leite em pó.
A entrega da merenda será iniciada pelas escolas do interior (povoados e localidades), sendo por último entregue na sede. Os dias e horários serão informados na próxima semana nos meios de comunicação local e redes sociais oficiais da Prefeitura. Apenas os pais ou responsáveis dos alunos poderão receber os kits.
Prefeitura de Canindé de São Francisco