Todas as provas dos níveis fundamental e médio serão aplicadas no dia 16 de julho, nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Gararu e Nossa Senhora da Glória
Devido à grande demanda de inscrições, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) alterou, por meio do edital de retificação nº13/2017 publicado nesta segunda-feira, 29, a data de aplicação das provas dos exames supletivos do primeiro semestre deste ano, que agora serão realizadas no dia 16 de julho.
Está apto a participar do exame supletivo o candidato que possuir idade mínima de 15 anos completos para o ensino fundamental e a idade mínima de 18 anos completos para o ensino médio até a data de realização da prova. A pessoa inscrita deve estar presente em todas as etapas de realização dos exames, conforme cronograma estabelecido no edital, disponível no Portal da Seed.
No ato da inscrição o candidato pode escolher realizar a prova do ensino fundamental ou do ensino médio e ainda optar em fazer todas as provas obrigatórias para o nível de ensino pleiteado e/ou parte delas.
Os conteúdos programáticos dos exames supletivos estão disponíveis no endereço eletrônico da Seed: www.seed.se.gov.br/supletivo.
Locais e horários
A aplicação das provas dos exames supletivos será nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Gararu e Nossa Senhora da Glória.
As provas objetivas e a de redação iniciarão às 09h, serão aplicadas em unidades de ensino da rede pública estadual e terão duração de quatro horas, conforme o edital. O candidato deverá comparecer ao local indicado com uma hora de antecedência, portando o comprovante de inscrição e documento oficial e original de identificação com foto, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Resultado
O resultado oficial será divulgado pela Secretaria de Estado da Educação no dia 18 de junho, por meio do Departamento de Educação (DED/Seed), e também no endereço eletrônico: www.seed.se.gov.br/supletivo.
Fonte: Ascom/SEED