Com o objetivo de acompanhar o ano letivo dos alunos, cronograma de entrega e as demandas nas unidades escolares, a secretária da Educação de Aracaju, Edna Amorim, visitou, na manhã desta quarta-feira, dia 19, a Escola Prof. Alcebíades Melo Vilas Boas, acompanhada de sua diretora de Educação Básica, Osvaldina Ribeiro.
Atualmente, a unidade escolar funciona provisoriamente no bairro Grageru, uma vez que o prédio original, localizado no bairro Industrial, está em reforma há três anos. “Com fé em Deus, a escola será entregue à comunidade estudantil na primeira semana de maio deste ano. Neste local provisório, quase todas as salas estão climatizadas, restando apenas duas, mas a Secretaria já está providenciando a solução”, informou a secretária Edna Amorim.
Durante a visita, Edna Amorim observou a estrutura das salas de aula, refeitório, corredores, banheiros e demais dependências. Ela também conversou com professores, coordenadores, a diretora e alunos.
A escola atende atualmente a 398 alunos, que residem em bairros da zona norte de Aracaju, como Industrial, Coqueiral e Japãozinho. Para garantir o transporte dos estudantes, são disponibilizados cinco ônibus para o trajeto de ida e volta.
“Apesar de estar em um local provisório, a escola mantém um projeto pedagógico focado na aprendizagem. A direção, os gestores e os professores estão proporcionando um ensino de qualidade para os alunos”, destacou Osvaldina Ribeiro.
A diretora da escola, Vanessa Nascimento Lima, também tranquilizou os pais: “Estamos neste prédio de forma temporária, e a gestão da escola mantém contato constante com os pais. Os professores têm plena consciência dessa situação, e, com fé em Deus, em breve estaremos de volta à nossa comunidade, que é o nosso maior desejo.”
Em breve, a Escola Alcebíades Melo Vilas Boas também contará com novos professores nas disciplinas de História, Ciências, Geografia, Artes e Religião, para atender às crescentes demandas dos alunos.
Foto: AAN