Competência para gerir e serviços colocados à disposição da população com ética, respeito e atenção. É dessa forma que o município de Lagarto através da Secretaria de Saúde vem organizando e distribuindo a saúde pública dos lagartenses.
Mesmo com muitas limitações devido às diversas dificuldades que o município vem enfrentando, o Posto de Saúde Leandro Maciel, ou Posto do Leite como muitos preferem chamar, demonstra que superar todos os obstáculos em prol das pessoas é uma das metas a ser alcançada.
“Todas as nossas unidades estão aptas a fornecer, atendimento, serviço e logística de qualidade ao cidadão. Temos um compromisso, levar saúde a quem precisa e assim estamos fazendo. Temos dificuldades e superamo-las com muito trabalho”, colocou, Alberto Cavalcante, Secretário Municipal de Saúde.
Quem vai até o Posto do Leite encontra médico clinico geral, pediatra e dentistas. Os atendimentos desses profissionais engajados em cuidar da nossa gente, acontecem de segunda a sexta-feira. “Quem falar que somos maltratados está mentindo, pois aqui sou bem atendida sempre que venho em busca de atendimento; se não encontro em um dia, no outro sempre tem. Quero que continue assim, e mais pessoas resolvam aqui seus problemas de saúde”, disse Dona Rosimeire Damasceno, paciente.
Além dos atendimentos médicos, o Posto Leandro Maciel dispõe de uma Farmácia completa e atualizada, devido à grande demanda. Quando acontece de faltar algum medicamento, a Secretaria é logo informada, e, atendendo às normas de cunho burocrático, consequentemente o medicamento é reposto.
Para atender ao grande número de pessoas, a gerência da unidade de saúde conta com mais de 50 servidores, entre administrativos, atendimentos e agentes de saúde. “Temos a atenção da gestão municipal e da pasta. Todos que atuam aqui como nas demais unidades buscam o aperfeiçoamento; entendemos a necessidade das pessoas e lutamos para garantir a elas o pleno direito a saúde de qualidade, meta da administração municipal”, pontou Edvana Santos Leal, Gerente do Posto do Leite.
O Posto do Leite, por estar no Centro da cidade, atende a um grande número de pessoas, são cerca de 500 atendimentos diários. “Essa é uma meta importantíssima para a administração municipal. Precisamos mostrar força e fazer da saúde de Lagarto referência em todo o Estado de Sergipe. Fico feliz em ver que os profissionais abraçaram esse objetivo do município”, disse Valmir Monteiro, Prefeito Municipal.
Fonte: Secom/Socorro