Com a temática, ‘No jogo do Amor, com Camisinha é Gol’, a campanha tem o intuito de reforçar a importância dos preservativos nas relações sexuais
Em decorrência da baixa procura por preservativos no país, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), deu início neste domingo, 12, à campanha de prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), durante a partida entre Flamengo e Boavista, pelo Campeonato Carioca, no Estádio Lourival Batista, Arena Batistão, em Aracaju.
Com a temática, ‘No Jogo do Amor, com Camisinha é Gol’, a campanha tem o objetivo de reforçar a importância do preservativo nas relações sexuais, que continua sendo uma das principais formas de prevenção contra as IST como sífilis, HIV/Aids e hepatites virais. Na ação, houve a distribuição da tabela de jogos do Flamengo, bem como a entrega de preservativos e gel lubrificante em locais estratégicos ao redor do estádio, bem como a exibição de uma faixa com a mensagem da campanha e a presença do Camisildo.
Em Sergipe, nos últimos 14 anos, foram registrados 5.307 casos de pessoas vivendo com o HIV, enquanto que 4.357 pessoas vivem com Aids. De acordo com a referência técnica do Programa IST/Aids, Almir Santana, a campanha sobre a importância da camisinha será ampliada para levar informação e orientação a diversos públicos.
“Iniciamos as nossas ações no jogo do Flamengo e Boavista, pois sabemos que é um evento que recebe um grande público que está entre a faixa etária de 20 a 34 anos; de 35 a 49 anos. Além disso, estaremos presentes em outros jogos do Campeonato Sergipano, levando preservativos e destacando a importância do mesmo para evitar doenças e uma gravidez não planejada”, destacou Almir.
A administradora Andrezza Lopes aproveitou o seu domingo para curtir o jogo do seu time do coração, Flamengo. Para ela, os preservativos são essenciais para evitar doenças. “A conscientização é fundamental para que as pessoas entendam que a camisinha é indispensável nas relações sexuais. Precisamos cada vez mais falar sobre esse assunto que ainda é um tabu entre as pessoas. Por isso, acho importante que o Governo do Estado continue incentivando campanhas como essa a todos os públicos”, disse a torcedora.
Foto: Flávia Pacheco