domingo, 13, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

São Cristóvão: Secretário de Agricultura e representante da UFS visitam assentamento Florestan Fernandes

21 de dezembro de 2017
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de São Cristóvão e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), através dos seus representantes, realizaram na manhã desta quarta-feira (20), visita ao assentamento Florestan Fernandes. O objetivo foi identificar as demandas da comunidade e a partir destas elaborar um projeto de capacitação e assistência técnica que melhore a qualidade de vida da população, fomento a economia local, através do aperfeiçoamento das técnicas de plantio.

“O objetivo dessa em parceria com a Universidade Federal de Sergipe é detectarmos possíveis problemas que os produtores rurais estejam enfrentando com o plantio de seus produtos. A intenção da gestão municipal é incentivar cada vez mais a produção local e atrair mais assentados, garantindo produtos de qualidade para serem comercializados”, destacou o secretário especial de Agricultura e Meio Ambiente Thiago Correa.

Para o professor do Departamento de Engenharia Agronômica da UFS e coordenador do Campus Rural, Airton José da Silva, a visita ajudará na elaboração do projeto. “A partir das visitas iremos detectar quais as necessidades do produtor. Precisamos conhecer quais a necessidades, as dificuldades, quais as técnicas de plantio e como o produto está sendo escoado”, informou.

Segundo a agricultora, Gilenilma dos Santos, a visita agregará conhecimento e técnica à produção dos assentados. “Todo conhecimento é bem vindo e vai ajudar na produção. Através da capacitação vamos somar técnicas e garantir um melhor produto para o nosso consumidor”, avaliou.

De acordo com a presidente do sindicato de Agricultores e Agricultoras Rurais Maria do Carmo, o projeto de capacitação vai garantir a qualidade do produto. “Precisamos detectar os problemas para garantir a qualidade do produto e, consequentemente, a sua venda. Nós temos um grande potencial, com a ajuda técnica podemos expandir a produção”, pontuou.

Por Ascom/Prefeitura de São Cristóvão 

Notícias Relacionadas

São Cristóvão apresenta o melhor da sua cultura artesanal e culinária na 2ª edição ‘Casa dos Sabores...

Prefeitura de Socorro cria área para prática esportiva no Marcos Freire II

Segundo dia da Conferência de Assistência Social em Lagarto é marcado por debates temáticos e constr...

Prefeitura de Estância realiza Encontro Pedagógico 2025 e reforça compromisso com a educação inclusi...

Prefeitura de Simão Dias anuncia Natanzinho Lima e Bell Marques no Festival da Gente 2025

Prefeitura realiza solenidade de posse para 22 novos profissionais que irão atuar na Assistência Soc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato