São Cristóvão se mantém como líder na geração de empregos no interior do estado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia 27 de setembro, revelam que, entre janeiro e agosto deste ano, o município registrou 3.115 admissões e 2.310 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 805 empregos.
Somente no mês de agosto, foram 112 empregos gerados no município, sendo o setor de Serviços o que mais impulsionou esse número, com 76 contratações. Os outros setores listados no levantamento do Caged são: Comércio, Construção, Indústria e Agropecuária.
Esse desempenho tem contribuição direta das políticas públicas implementadas pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet). A gestão municipal tem investido em capacitação profissional e no estímulo ao empreendedorismo, além de atrair novos investimentos. Programas de qualificação gratuitos foram estabelecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Transporte (Sest/ Senat).
“Esses dados são mais uma confirmação de que nossas ações estão no caminho certo. Nos últimos anos nós investimos na economia local, apoiamos os microempreendedores e atraímos novas empresas para nossa cidade, gerando oportunidade para todos”, comentou o prefeito Marcos Santana.
Caged
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um estudo do Governo Federal realizado desde 1965, utilizando informações enviadas pelas próprias empresas, que identifica a geração de empregos em todos os municípios brasileiros.
Por Carla Mesquita