quarta-feira, 8, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Samu recebeu cerca de 5 mil ligações na última semana

6 de dezembro de 2016
in Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter
501bc1ede149f5478f8eb1c5215d1b0d
Para atender aos chamados, o Samu realizou 30 atendimentos por motolâncias, 221 por Unidades de Suporte Avançado (USA) e 795 por Unidades de Suporte Básico (USB)/ Foto: Ascom/SES

Ainda no mesmo período, o balanço apresentado mostra que foram registrados 929 trotes, chamadas falsas que prejudicam o desenvolvimento do trabalho

Entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) contabilizou 5.215 registros de ligações, entre eles, 61 orientações médicas e 1.476 solicitações de envio de ambulância em todas as regiões do estado. Ainda no mesmo período, o balanço  mostra que foram registrados 929 trotes, chamadas falsas que prejudicam o desenvolvimento do trabalho.

 Para atender aos chamados, o Samu realizou 30 atendimentos por motolâncias, 221 por Unidades de Suporte Avançado (USA) e 795 por Unidades de Suporte Básico (USB).

 “O tipo de resgate que é enviado ao paciente depende da gravidade do caso. Isso é avaliado ainda durante a ligação, no atendimento feito pelo médico regulador”, explica a superintendente do Serviço, Maria Lúcia Santos.

 Ainda de acordo com o balanço da última semana, foram 47 casos de pacientes vítimas de colisão entre carro e moto, 39 de queda, 38 de quedas de moto, 21 feridos por arma de fogo e 18 por arma branca, 17 vítimas de colisão entre motos e 15 de colisão entre carros, além de 11 pessoas atendidas devido à agressão física e 10 atropelamentos.

Sriha

Já o Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida, o Sriha, realizou 248 transportes de pacientes e 132 remoções assistenciais, também entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro.

O balanço mostra o registro de 38 transferências hospitalares, nove avaliações de especialistas, 70 remoções para realização de exames ou procedimentos, 11 altas sociais, quatro gestantes de baixo risco em trabalho de parto, 116 logísticas.

Fonte: Ascom/SES

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Aracaju consolida município como referência em saúde mental na Atenção Primária

Outono aumenta crises respiratórias em crianças; pediatra Dra. Camila Budin explica como prevenir

Complexo de Saúde da Unit registra quase 54 mil atendimentos em 2025 e projeta expansão dos serviços

Prefeitura iniciará vacinação de crianças e professores nas escolas da rede municipal

Hospital de Cirurgia promove workshop cirúrgico com simulador de robótica

Hospital do Câncer de Sergipe inicia consultas para procedimentos ambulatoriais

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato