O deputado federal eleito, Rodrigo Valadares, tem dado um duro em Sergipe para conseguir aumentar a porcentagem de votação a favor do presidente Bolsonaro, candidato à reeleição. Durante o primeiro e segundo turno, o parlamentar foi um dos poucos políticos de Sergipe e único deputado estadual de mandato que fez campanha para o chefe do executivo no estado, se mostrando um grande cabo eleitoral.
Na reta final, o direitista declarou que as ações de campanha estarão centradas em panfletagens e carreatas na Grande Aracaju e em alguns municípios sergipanos, como Tobias Barreto, Glória e Itabaianinha, lideradas por movimentos locais.
“Nesse segundo turno, nós focamos muito mais no engajamento da militância, em apresentações com argumentos para virar voto. Agora, nessa reta final, a gente tem que fazer essas movimentações que deixam as pessoas motivadas, que são as panfletagens no sinal e as carreatas, organizadas pelos movimentos direitistas municipais e estadual, as quais faremos questão de participar”, declarou.
Apesar do desafio em Sergipe não ser nada fácil pela larga vantagem que Luís Inácio Lula da Silva teve sobre Jair Messias Bolsonaro no primeiro turno, Rodrigo acredita que Bolsonaro já conseguiu potencializar ainda mais a votação onde teve vantagem e cresceu a porcentagem de votos onde acabou perdendo.
“É uma eleição muito apertada, mas eu tenho muita esperança na reeleição de Bolsonaro, porque existe uma tendência. O que nós estamos observando em todas as pesquisas, seja dos institutos que já não têm credibilidade e os que mostraram resultados próximos ao 1º turno, é que Lula vem caindo e Bolsonaro vem subindo. Então esperamos sim que o presidente seja reeleito no próximo domingo, dia 30”, disse.
Por Luiza Passos