O deputado Rodrigo Valadares (PTB), destacou na sessão desta segunda-feira, 17, o ranking de competitividade no país em que o estado de Sergipe aparece como o 5º pior índice de desemprego, com 170 mil sergipanos procurando emprego, segundo pesquisa do Prêmio Excelência em Competitividade.
“A gente olha que é na competitividade que Sergipe está ficando pra trás;infelizmente os investimentos não estão vindo e os empregos não estão sendo gerados. Infelizmente o secretário da Fazenda, Marco Queiroz mostrou semana passada aos deputados que Sergipe hoje apenas paga a sua folha; ou seja, Sergipe é um estado que não tem capacidade de investimento; Sergipe é um estado pagador de folha”, ressalta.
Rodrigo Valadares enumerou alguns itens em que Sergipe aparece atrás de outros estados.
“Sustentabilidade ambiental, no que se refere à destinação do lixo, Sergipe está na 27º colocação e é preciso lembrar que meio ambiente é pra todos; educação, Sergipe é o último em tudo; também está atrás na qualificação de trabalhadores (21º lugar), aumentando o desemprego; em eficiência da máquina pública, estamos na 24ª posição mostrando que a máquina administrativa é ineficiência e corrupta. Outro índice que nos deixou triste é na infraestrutura (na qualidade de rodovias está em 23ª posição), apesar de termos uma das melhores do país”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza – Rede Alese