O deputado Rodrigo Valadares (PTB), cobrou na sessão desta terça-feira, 11, a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis e parabenizou os governos do Acre, do Mato Grosso, de Rondônia, do Piauí e de Goiás.
“Esses governadores aceitaram o desafio para reduzir o ICMS dos combustíveis e a gente veio mais uma vez cobrar ao governador Belivaldo Chagas, que tenha essa consciência e sabedoria, para se não zerar, pelo menos reduzir o ICMS aqui do estado de Sergipe para os combustíveis, pois não é apenas a gasolina que se coloca no carro ou na moto, que é afetada, mas toda uma cadeia, a exemplo da passagem de ônibus e de todos os produtos que nós compramos”, afirma.
Rodrigo Valadares enfatizou que toda a cadeia econômica do país é afetada com os altos impostos. “Sergipe perdeu muito em competitividade com os impostos e hoje somos o quinto estado com maior índice de desemprego do país e um dos últimos em competitividade. Com isso, as empresas não vem para Sergipe, vão investir lá fora. A queda do ICMS fará com que toda a roda de economia volte a girar e não fique travada por um alto custo de produção e alto custo no produto final da gasolina em virtude dos impostos aqui em Sergipe”, entende.
Por Aldaci de Souza – Rede Alese