O vereador Ricardo Marques (Cidadania) lamentou o adiantamento, pela terceira vez seguida, da reunião do Consórcio Metropolitano para a finalização do edital do transporte público da Grande Aracaju.
O vereador lamentou a falta de prioridade e de transparência no processo de licitação do transporte público por parte da Prefeitura de Aracaju e do recém- instalado Consórcio Metropolitano. “A reunião estava marcada para o dia 22 de abril, transferida para 7 de maio e depois adiada mais uma vez sem data marcada. Então não há prioridade, não levam a sério. Enquanto isso, o sistema está desatualizado, os passageiros pagam passagem cara e correm riscos ônibus sucateados”, lamenta.
Ricardo Marques lamentou também o fato de a Câmara Municipal de Aracaju não ter sido convidada para fazer parte das discussões, já que o parlamentar é um estudioso do assunto. “Os parlamentares, que estão todos os dias nas ruas, deveriam ter sido convidados para contribuir com o edital , participando das discussões, mas infelizmente não fomos procurados. Espero, pelo menos, que a licitação seja feita com transparência para melhorar a vida das pessoas. Pedimos que, no edital, constem mudanças significativas e sem aumento da tarifa.”, pede o vereador.
Em relação à consulta pública sobre o edital, o vereador Ricardo Marques disse que registrou cerca de 30 contribuições para o edital, porém, até então, não recebeu respostas se foram aceitas ou não.
Por Fredson Navarro