Torneio conta com a participação de 16 equipes, divididas em 4 grupos e tem início previsto para o dia 30 de setembro
Com o objetivo de alinhar os detalhes finais da competição, o secretário Estadual de Esportes, Antônio Hora Filho e o diretor presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo, se reuniram na manhã desta quarta-feira 30, na Seel. Na oportunidade, foram tratados e definidos os detalhes finais da competição, que conta com a participação de 16 equipes, divididas em 4 grupos e tem início previsto para o dia 30 de setembro e o final da fase de classificação, no dia 5 de novembro.
A I Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco inicia no dia 30 de setembro e é promovida pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel) e da Fundação Aperipê. A competição reúne 16 equipes das cidades do Baixo São Francisco e terá coo sedes, as cidades de Neópolis, Japaratuba, Cedro e Aquidabã. As sub-sedes serão Itabi, Propriá e São Francisco.
Participarão da competição equipes representando as cidades de Neópolis, Japaratuba, Cedro, Aquidabã, Itabi, Propriá, São Francisco, Telha, Malhada dos Bois, Canhoba, Muribeca, Pacatuba, Japoatã, Amparo do São Francisco, Ilha das Flores e Santana do São Francisco. Além da cobertura através das emissoras de rádio do Grupo Aperipê, a cada rodada, uma partida terá transmissão direta pela TV Aperipê.
Na reunião desta quarta-feira na sede da Seel, ficou definido que no dia 27 de setembro, em Aracaju, acontece a festa de lançamento da competição, com a participação de todas as equipes, em local ainda a ser definido pelos organizadores da Copa. A solenidade de abertura acontece no dia 1º de outubro às 11 horas, na cidade de Neópolis, intervalo da partida entre Neópolis e Brejo Grande. Antes disso, a comissão pretende reunirem Aracaju, os prefeitos de todas as cidades participantes.
Para o diretor da Fundação Aperipê Givaldo Ricardo, a Copa Aperipê do Baixo São Francisco tem tudo para se transformar em um grande sucesso, não só como competição esportiva, mas principalmente por promover a inclusão social a partir da prática esportiva.
“A Copa Aperipê tem como objetivo fomentar a prática esportiva, movimentar as cidades daquela região, tão carente de atividades esportivas e de lazer. Um evento desse porte movimenta a economia, movimenta o comércio. Enfim, injeta recursos na economia da região e serve para revelar atletas, para o nosso futebol profissional, carente de jovens valores”, lembrou o dirigente.
O secretário Antônio Hora Filho, considerou como muito proveitosa a reunião, pois definiu quase todos os detalhes do grande evento esportivo. “Estamos realizando constantes reuniões. Algo que me deixa bastante tranquilo é o envolvimento da Fundação Aperipê, por meio do seu diretor presidente Givaldo Ricardo, que não tem negado esforços em colocar toda sua equipe na organização do evento. Teremos uma visibilidade nas mídias sociais com um hotsite, Instagram, facebook e Whatasap, isso sem contar a completa divulgação da imprensa local. Enfim, estamos dando uma estrutura profissional, a uma competição amadora”, disse o secretário Hora Filho.
Participaram ainda da reunião, a diretora de esportes da Seel, Mariana Dantas e o diretor de programação da Fundação Aperipê, Otacílio Leite.
Por Ascom/SEEL