A fim de garantir melhores condições de ensino, gerando mais conforto para professores, gestores e, em especial, para os 543 alunos matriculados, a Escola Municipal Maria da Conceição Cruz Vasconcelos, localizada no conjunto Jardim, vem passando por um grande e importante processo de reforma e ampliação, que já está em sua fase de conclusão.
Prevista para ser finalizada em setembro, a obra vai proporcionar uma melhora significativa ao cotidiano da comunidade escolar, é o que afirma a diretora, Sonidez Menezes. “Sem dúvidas será um grande presente para os cidadãos, pois estamos tendo que funcionar em dois prédios para que alguns alunos não fiquem sem aula. Isso gera uma dificuldade grande em vários quesitos, como na entrega dos lanches e na própria logística pedagógica. Com a conclusão da reforma proporcionaremos mais conforto, comodidade e segurança aos alunos e funcionários, além de melhorar a qualidade real do ensino, pois funcionaremos em um único prédio. Sei que após a obra, conseguiremos realizar grandes projetos e atividades”, ressaltou.
Explicando o processo de reforma e ampliação da escola, o diretor da Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Lauro Maia, apontou o que está sendo realizado. “A fim de gerar mais comodidade aos alunos, ampliamos a escola em mais cinco salas, sendo uma delas para a informática; construímos um muro no fundo para evitar que pessoas sem autorização tenham acesso à escola; criamos também um pequeno sistema de escoamento de água e saneamento para que as águas da chuva possam escorrer sem causar transtornos; fizemos também o revestimento em todas as paredes, forramos e pintamos a escola por completo”, relatou.
Ainda segundo o engenheiro a Prefeitura também se preocupou em investir em outros setores da escola. “Logo na entrada, optamos por criar uma área verde, pois não existia no local; regularizamos o estacionamento bem como instalamos toda parte da acessibilidade para as pessoas com deficiência se locomoverem com mais conforto, segurança e facilidade. Por fim, modificamos a cozinha, para que os funcionários possam trabalhar de maneira mais adequada. A escola passou por uma verdadeira readequação e, quando concluída, a obra beneficiará muito a comunidade escolar”, finalizou.
Por: Isadora Pinho