sexta-feira, 19, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Recursos para a Operação Carro-Pipa em Gararu foram prorrogados até abril de 2022

29 de setembro de 2021
in Municípios
0
Recursos para a Operação Carro-Pipa em Gararu foram prorrogados até abril de 2022
Share on FacebookShare on Twitter

Na cidade do Alto Sertão, são assistidas 32 comunidades e 568 famílias

O município de Gararu, no Território do Alto Sertão sergipano, vai continuar sendo beneficiado com a operação Carro-Pipa, coordenada pela Defesa Civil de Sergipe, até abril de 2022. A publicação da prorrogação da operação na localidade é do Governo Federal, feita por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através de uma portaria, com o objetivo de mitigar os efeitos da seca e estiagem para as famílias que moram na localidade.

A publicação autoriza o empenho e transferência de recursos federais ao Estado de Sergipe, para ações de respostas de Defesa Civil até abril do ano que vem, e beneficia 32 comunidades, 568 famílias e 1.614 pessoas que sofrem com esgotamento hídrico no município do Alto Sertão Sergipano.

Segundo a gerente de Planejamento de Gestão de Riscos, capitã Flávia Emanuela, esse recurso é fundamental para que o Estado continue assistindo as família do município que precisam desse serviço. “Essa prorrogação do prazo para que o Depec continue desenvolvendo as ações de respostas para as comunidades do município de Gararu, que sofrem com exaurimento hídrico, é extremamente importante e necessário para o sertanejo. Principalmente para aqueles que estão sem acesso à água potável e dependem de cisternas, que atualmente estão secas em virtude da falta de chuva na região”, ressalta.

A ajuda humanitária assistencial foi possível devido a aprovação do Plano de Trabalho para Ações Assistenciais, solicitada pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) ao Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), representado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), que disponibilizou recursos financeiros no valor de R$93.843,84, desde abril do corrente ano com o prazo de execução de respostas com validade para 6 meses.

Por ASN

Notícias Relacionadas

Itabaiana é a primeira cidade de Sergipe a instalar banheiros autolimpantes

Feira de Conhecimentos agrega mais de 100 projetos em Canindé

Agentes de endemias recebem capacitação sobre esquistossomose em Nossa Senhora do Socorro

Estância: Conjunto Valadares recebe Quadra, Praça e Academia após 30 anos de espera

Comunidade do Parque dos Faróis recebe edição do Bolsa Família Itinerante

Poço Redondo recebe inauguração da exposição “Mestre Orlando do Couro”

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato