
O Real Madrid teve um primeiro tempo trágico diante do Shakhtar Donetsk após sair perdendo por 3 a 0, mas a equipe reagiu, sem conseguir evitar a derrota por 3 a 2 no Estádio Alfredo Di Stéfano, nesta quarta-feira, pela Champions League. Um dos responsáveis para a mudança do time da casa na partida foi Vinicius Jr., que entrou em campo aos 14min do segundo tempo.
O brasileiro precisou de 15 segundos para roubar a bola de Marlos e fazer o segundo gol dos merengues. Além disso, ele participou ativamente, ainda que sua posição de impedimento tenha invalidado um gol de Federico Valverde nos acréscimos. Assim, o atacante de 20 anos foi elogiado pelo jornal Marca após o duelo.
De acordo com o Opta Sports, o gol de Vinicius Jr. foi o mais rápido de um substituto na Champions desde que a plataforma tem dados completos a respeito do torneio, em 2006-07.
“Foi ao campo e com 10 segundos, gol! Deu ao Real Madrid outro ar no ataque. Ao menos, o Real foi uma equipe mais imprevisível, mais elétrica. Sua posição de impedimento anulou o gol de Valverde, que seria o empate de 3 a 3. O brasileiro tem que jogar sempre, vendo o nível que está mostrando a equipe”, diz a publicação.
Vindo de duas derrotas seguidas em casa – havia perdido para o Cádiz no sábado -, o Real Madrid voltará a campo no sábado, quando visitará o rival Barcelona no Camp Nou, às 11h (de Brasília). El Clásico terá transmissão da ESPN Brasil e ESPN App, e o ESPN.com.br acompanha o duelo em tempo real, com VÍDEOS de lances e gols.
Fonte: ESPN