segunda-feira, 22, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Brasil

Ranking de popularidade: conheça as 10 marcas mais escolhidas do Brasil

9 de maio de 2023
in Brasil
0
Ranking de popularidade: conheça as 10 marcas mais escolhidas do Brasil
Share on FacebookShare on Twitter

Coca-Cola, Ypê e Perdigão são as marcas mais escolhidas pelos brasileiros, segundo a 11ª edição do ranking Brand Footprint, elaborado pela Kantar.

O estudo aponta que a Coca-Cola foi escolhida 555 milhões de vezes no país em 2022. Em segundo lugar, a Ypê foi escolhida 552 milhões de vezes. A Perdigão ficou na 3ª posição, ao ser escolhida 443 milhões de vezes.

No Brasil, levantamento avaliou 350 marcas.

Foram analisados 11,3 mil lares brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país.

Ranking leva em consideração a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no ponto de venda) e a penetração (alcance da marca).

O estudo ainda identificou mudanças significativas de comportamento: devido à diminuição do poder de compra em consequência da inflação nos preços de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal), o consumidor foi mais vezes ao ponto de venda para comprar menos itens por viagem como estratégia para equilibrar os gastos.

Por isso, 10 marcas passaram a ter mais de 50% de presença nos lares brasileiros: Natura, Ninho, Delícia, Visconti, Garoto, Yoki, Intimus, Elegê, Close-Up, Dona Benta e Vitarella.

“O brasileiro vem comprando de maneira diferente. Ele visita mais pontos de venda ao longo do mês e compõe os carrinhos de compra de outra forma. Adquire menos itens por viagem e está mais aberto a experimentar novas marcas para driblar a alta dos preços e equilibrar os gastos”, disse Elen Wedemann, CEO da divisão Worldpanel da Kantar.

Confira a lista com as 10 marcas mais escolhidas pelos brasileiros no ano passado:

  1. Coca-Cola (refrigerantes) – 555 milhões
  2. Ypê (higiene e limpeza) – 552 milhões
  3. Perdigão (frios e congelados) – 443 milhões
  4. Seara (frios e congelados) – 398 milhões
  5. Italac (leite e derivados) – 379 milhões
  6. Sadia (frios e congelados) – 372 milhões
  7. Maratá (sucos e refrescos em pó) – 305 milhões
  8. Colgate (produtos bucais) – 292 milhões
  9. Soya (óleo e derivados) – 254 milhões
  10. Nissin (macarrão instantâneo) – 253 milhões

Fonte: Uol

Notícias Relacionadas

CNU 2025: locais de prova serão divulgados a partir das 18h de hoje

Senado: CAE analisará projeto alternativo de isenção do IR

Pix Parcelado: BC deve oficializar funcionalidade neste mês; entenda

Mais de R$ 15 bilhões já migraram para app da carteira digital

População deve cobrar Câmara sobre PEC da Blindagem, diz ministro

Dino abre inquérito contra Bolsonaro e filhos com base em relatório da CPI da Covid

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato