“Quero ser senador para trabalhar. Para lutar por Sergipe, por mais recursos para os municípios e por uma política que entregue resultados concretos para o povo”. A afirmação foi feita pelo presidente estadual do PDT e ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, durante entrevista à rádio Rio FM, em Estância, nesta segunda-feira, 28. Em conversa com o radialista Luiz Carlos Dussantus, Edvaldo fez um balanço da sua trajetória, falou sobre a sua motivação para disputar uma vaga no Senado Federal e reafirmou o compromisso com o municipalismo e com a mudança no atual modelo de distribuição de recursos no país.
“Minha pré-candidatura nasce da minha experiência, preparo e vontade de fazer mais por Sergipe e pelo Brasil. Fui prefeito quatro vezes, presidente da FNP, conheço a realidade das cidades e sei onde estão os caminhos para resolver os problemas da população. É na cidade que as pessoas moram, estudam, trabalham, procuram atendimento de saúde. Mas, infelizmente, os municípios recebem a menor parte dos recursos. Isso precisa mudar. No Senado, quero ser a voz para defender um novo pacto federativo, lutar por mais autonomia e recursos para os prefeitos, para que possam realizar as transformações que a população tanto precisa”, destacou.
Edvaldo também reforçou que sua pré-candidatura tem como principal objetivo colocar sua experiência a serviço do estado. “Eu me preparei a vida inteira. Fui vereador, vice-prefeito e prefeito por quatro vezes. Em todos os meus mandatos, entreguei obras e políticas públicas que melhoraram a vida das pessoas. Agora, quero ir para o Senado para continuar contribuindo com o desenvolvimento de Sergipe, com seriedade, compromisso e trabalho”, reiterou.
O ex-prefeito de Aracaju também ressaltou que tem seu jeito próprio de fazer política e que acredita nela como meio de transformação da vida das pessoas. “Quem não gosta de política não é eleito quatro vezes prefeito de uma capital. Sempre fiz política com diálogo, com responsabilidade, com foco na gestão. O que me move é entregar resultados e transformar a vida das pessoas”, salientou.
Durante a entrevista, Edvaldo falou ainda sobre a sua boa relação com o governador Fábio Mitidieri e reafirmou ainda o apoio a sua reeleição. “Fábio está fazendo um grande governo. Eu o apoiei em 2022 e, em Aracaju, ele teve 60% dos votos. Por dois anos, reafirmamos a nossa parceria e, juntos, fizemos grandes feitos pela capital. Continuo apoiando sua reeleição e espero contar com o apoio do grupo para o Senado. Estou preparado e tenho o que mostrar”, garantiu.
Ao final da entrevista, Edvaldo reforçou o propósito da sua caminhada. “Não quero ser senador para fazer discurso bonito. Quero trabalhar por Sergipe, como fizeram Valadares e Zé Eduardo Dutra. Quero seguir trabalhando para defender os municípios, lutar por mais recursos e fazer um mandato que orgulhe o povo sergipano”, afirmou.