A janela de transferência no futebol europeu entra na reta final e as especulações e sondagens esquentam. Gabriel Jesus entrou na pauta do PSG, que apresentou uma proposta ao Manchester City para poder contar com a cria da Academia Palestrina em seu elenco. A ideia do clube francês é que Gabriel seja um possível substituto de Mbappé, que está bem próximo de se transferir ao Real Madrid. As informações são do Globoesporte.com.
Embora o jogador brasileiro faça parte das opções mais pretendidas pelo PSG no mercado, a negociação encontraria certas dificuldades impostas pelo clube inglês. Indícios apontam que o City está longe de pensar em abrir mão de Gabriel Jesus. Recentemente, em uma sondagem feita para contratar Cristiano Ronaldo, a Juventus até aceitou a analisar a proposta, porém, pediu que Jesus fizesse parte da transação. Os ingleses se recusaram e a negociação, caso aconteça, os ingleses devem desembolsar 25 milhões de libras (R$ 179,6 milhões na cotação atual) para ter CR7 por duas temporadas.
Em uma negociação envolvendo Gabriel Jesus, o Palmeiras teria direito a um percentual do dinheiro movimentado. Por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa, é assegurado 5% de compensação distribuídos proporcionalmente aos clubes formadores de acordo com o período em que o atleta esteve sob registro, entre as temporadas do 12º e do 23º aniversários.
Gabriel Jesus atuou no Palmeiras mais ou menos da metade de 2012, até 2016. Isso se aplica em idades da seguinte maneira. O atacante defendeu o Palestra da metade da temporada do 15º aniversário até o final da temporada do 19º aniversário. Com isso, o clube estima receber uma fatia que fique um pouco acima dos 2% de qualquer transferência futura do jogador.
Fonte: BOLAVIP