Na manhã desta quinta-feira, 28/12, o SINTESE divulgou as notas da Prova Final da Educação Pública 2017, onde os professores avaliaram as 74 administrações municipais e o governo do Estado, com relação à política pública educacional. O trabalho realizado pela gestão do prefeito Eraldo de Andrade e do vice-prefeito Chicão Almeida, bem como do secretário municipal de Educação Jonas Vidal, rendeu a nota 5,4 ao município de Boquim, a maior nota recebida nos últimos dez anos (ver tabela em anexo).
A valorização e o respeito aos professores com o pagamento do piso salarial ainda no mês de janeiro, a abertura do diálogo com a categoria e a transparência das ações administrativas, são considerados pela Administração Municipal como fatores preponderantes para o bom desempenho na avaliação.
Os gestores municipais foram avaliados nos seguintes temas: Valorização Profissional; Gestão Democrática; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de Trabalho; Política Educacional e Qualidade Social do ensino.
Por Ascom/Prefeitura de Boquim