segunda-feira, 19, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Projeto de Lei de Dr. Samuel que regulamenta o uso de celulares nas escolas é aprovado na Alese

20 de dezembro de 2024
in Política
0
Projeto de Lei de Dr. Samuel que regulamenta o uso de celulares nas escolas é aprovado na Alese
Share on FacebookShare on Twitter

Foi aprovado nesta quinta-feira (19) o Projeto de Lei nº 268/2024, de autoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), que regulamenta o uso de celulares e dispositivos tecnológicos nas unidades escolares, estabelecendo diretrizes para o uso consciente e responsável dessas tecnologias. O projeto, que foi aprovado por unanimidade, demonstra uma preocupação do deputado com a educação das crianças e jovens sergipanos, buscando equilibrar o acesso às tecnologias com um ambiente de aprendizado mais focado e produtivo.

“O uso do celular nas escolas é um tema que gera muito debate entre alunos, pais, professores e gestores. Afinal, o aparelho pode ser um aliado ou um inimigo do processo de ensino e aprendizagem. Propusemos o Projeto de Lei pensando na melhoria da qualidade da educação, nosso objetivo é estabelecer diretrizes claras para o uso responsável dos celulares, permitindo que eles sejam utilizados como ferramentas pedagógicas, quando apropriado, mas também garantindo que não prejudiquem o foco e a disciplina dentro das salas de aula”, relatou Samuel. 

O Projeto de Lei proíbe o uso de celulares e outros dispositivos tecnológicos pelos alunos nas unidades escolares da rede pública e privada de Sergipe, durante as aulas e em momentos de explanação dos professores ou realização de trabalhos individuais ou em grupo.

Entretanto, o uso dos celulares é permitido antes do início da primeira aula do dia, fora da sala de aula, após o término da última aula e durante os intervalos. O uso também é liberado para os alunos com deficiência ou com condições de saúde que necessitam destes dispositivos para monitoramento ou auxílio de sua necessidade.

Os celulares e demais dispositivos eletrônicos deverão ser guardados na mochila ou bolsa do próprio aluno, desligado ou ligado em modo silencioso e sem vibração, ou outra estratégia de preferência da equipe gestora da unidade escolar. Segundo o projeto, compete aos pais, professores e responsáveis orientar os alunos sobre o uso adequado e sem tempo excessivo de aparelhos tecnológicos, e quando permitido, utilizar os dispositivos eletrônicos de forma produtiva em sala de aula.

Por Fernanda Santiago

Notícias Relacionadas

Em evento comemorativo da PM/SE, Delegada Katarina entrega viatura e recebe medalha “Guerreiro da Ca...

Procurador-geral de Contas mostra diagnóstico dos recursos da outorga do saneamento para deputados e...

Paulo Junior cobra tramitação de projeto que estabelece piso salarial para assistentes sociais em Se...

Luciano destaca crescimento de 12% no repasse de recursos para municípios sergipanos

Defensor do esporte, Alex Melo pede abertura de todos os polos da Academia da Cidade em Aracaju

Senador Laércio anuncia R$ 1 milhão em emenda para fortalecer a ginástica rítmica

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato