
Equipe afirma que unidade não possui kits de testes para o coronavírus
Nesta terça-feira, 5, um grupo de profissionais da Saúde procurou a equipe de Reportagem do Jornal da Cidade para denunciar a falta de kits para a realização de exames que atestam o diagnóstico da Covid-19, popularizada como coronavírus.
A denúncia faz referência, exclusivamente, ao Hospital Fernando Franco, conhecido como Hospital Zona Sul. A ausência se dá no material para a realização do procedimento, aquele em formato de cotonete. Por lá, segundo eles, o clima é de desespero.
“Vocês não fazem ideia de como estamos trabalhando, nos dedicando, arriscando as nossas vidas. Mas, parece que para os gestores tanto faz como tanto fez. Hoje, temos aqui diversos profissionais da Saúde que precisam ser testados e não tem como. Isso é um absurdo. Estamos na linha de frente de corpo e alma, mas temos limitações e também precisamos de proteção”, desabafa uma profissional que prefere não ser identificada.
A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para falar sobre o assunto. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a responsabilidade pelo abastecimento desses exames é do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen/SE) e que já foi solicitado o reabastecimento dos kits para as coletas.
Depois das 17h, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a chegada de kits de testes na unidade.
Da redação do Jornal da Cidade