Professores e professoras realizaram um ato público na manhã desta terça-feira (21) em frente ao Palácio de Despachos. O SINTESE cobra a resposta do governador Belivaldo Chagas sobre a forma como será feito o rateio da sobra de recursos da Educação.
Na última quarta-feira (15) dirigentes do sindicato cobraram do governador Belivaldo Chagas o rateio dos recursos do Fundeb e da MDE para os trabalhadores da Educação conforme a lei do Fundeb (14.113). A cobrança foi feita logo após a fala do governador em evento da Seduc que aconteceu no auditório da Biblioteca Epiphanio Dória.
Em entrevista, o sindicato apresentou os dados coletados no SIOPE – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação e no RREO – Relatório Resumido de Execução Orçamentária de que a rede estadual de Sergipe tem uma sobra de recursos do Fundeb e da MDE de R$346.352.720,45. “Cobramos do governador que se faça cumprir a lei, é preciso que seja enviado um projeto de lei à Assembleia Legislativa dizendo como será feito esse rateio entre os trabalhadores da Educação”, disse a presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz.
Ivonte Cruz afirmou que a luta em defesa do rateio dos recursos da Educação para os trabalhadores continua. ‘Estaremos cobrando do governador a promessa feita em coletiva com a imprensa de que daria uma resposta ao magistério nesta terça, dia 21”, afirma a presidenta do SINTESE.
Foto: André Moreira