A primeira fase da olimpíada foi marcada por apresentações típicas e desfile de países
A primeira fase da olimpíada ‘Conectando Línguas às Outras Ciências’ foi realizada no Teatro Atheneu, em Aracaju, nesta quarta-feira, 7. Por meio dessa olimpíada de linguagens, os estudantes estudam sobre diversos países ao redor do mundo onde são faladas as línguas inglesa e espanhola, desenvolvem pesquisas nas áreas de linguagens, humanas, natureza e matemática e, ao final, apresentam seus conhecimentos nessas áreas.
A olimpíada é composta por quatro fases: a primeira é a prova de línguas, na qual os alunos preparam um musical em inglês ou espanhol; a segunda fase são as danças culturais, quando os alunos apresentam as danças típicas de cada país; a terceira fase é a exposição de países, em que os alunos vão expor as pesquisas que eles fizeram acerca de cada país; e a quarta fase é um game show, no qual os alunos irão responder a perguntas em inglês e espanhol, podendo aprimorar seus conhecimentos linguísticos. As próximas fases acontecem nos dias 29 e 30 de agosto, no Centro de Excelência Dom José Luciano Cabral Duarte.
“A metodologia da olimpíada é composta por várias etapas, como a pesquisa, os ensaios dos alunos, o desenvolvimento de maquetes e banners, a exposição de experimentos científicos e tabelas e, por último, um quizz de perguntas e respostas para testar os conhecimentos dos alunos, uma verdadeira volta ao mundo”, explicou a professora Ana Cecília, que é uma das organizadoras da iniciativa.
Aluna do Centro de Excelência Dom José Luciano Cabral Duarte, a estudante Sofia Silva partilhou o seu entusiasmo em participar do. “É uma forma de fazer com que nós, alunos, estejamos unidos, e assim podemos aprender melhor as línguas. Apresentar e aprender tudo isso com pessoas de quem a gente gosta é muito bom”, destacou.
Foto: Maria Odília